Boa tarde pessoal, não consegui definir o campo assunto da melhor forma possível, mas vou tentar explicar aqui o que desejo.
Estou na fase final da minha monografia, trabalho com cloud computing, porém o que desejo é apenas um complemento a este projeto.
Vou direto ao ponto, o sistema já está funcionando perfeitamente, porém eu busco dicas e sugestões sobre o seguinte:
Gostaria que, após o usuário estar com o a aplicação rodando, de tempos em tempos fosse apresentado para ele uma espécie de frame com uma propaganda.
Semelhante a idéia de alguns programas que você pega a versão de teste e fica toda hora abrindo propaganda, porém no meu caso a propaganda será dos patrocinadores do sistema, tendo em vista que este programa está sendo financiado por algumas empresas e pela própria universidade, sendo assim, o sistema NÃO TEM FINS LUCRATIVOS.
Imaginei ao executar o sistema, o mesmo chama uma thread que vai apresentar uma propaganda, tipo VESTIBULAR 2011, isso ficaria por uns 3 segundos na tela e fecharia ao acabar esse tempo; depois de 20 minutos uma nova propaganda: GUJ - MAIOR FORUM BRASILEIRO SOBRE JAVA, fica durante 3 segundos e sai; depois nova propaganda:VESTIBULAR 2011, fica 3 segundos e sai… e assim por diante.
O que tenho até o momento:
O aplicativo já rodando(peço desculpas, o projeto é muito grande, não dá para disponibilizar aqui);
Uma classe jDialog que é onde pretendo colocar as propagandas que aparecerão de tempos em tempos(quando aparecer o jDialog vai mostrar por uns 3 segundos a propaganda).
Imaginei a utilização de Thread, mas não sei se é viável, tendo em vista que a primeira chamada da propaganda será feita ao iniciar o aplicativo e o consumo de memória pode ser grande. (O sistema será utilizado em um servidor que fornecerá para terminais burros).
Resumindo:
1 - Aplicação X rodando;
2 - Dê 20 em 20 minutos chama o jDialog com propaganda;
3 - Propaganda com jDialog fica uns 3 segundos;
4 - Propaganda sai;
5 - Após 20 minutos volta no item 2;
Desde já fico muito agradecido e qualquer dúvida estou sempre a disposição!
Grande abraço e boa tarde!!!