aplicação móvel Windows/Linux [RESOLVIDO]

2 respostas
D

olá a todos

eu novamente com mais uma pergunta “móvel”. É o seguinte, fiz uma aplicação móvel (na verdade um agente móvel) que navega pela rede a procura de dados contidos em um arquivo no diretório raiz. É meu trabalho de graduação. Já terminei o código então estou querendo incrementar mais um pouco. Hoje o agente sai de minha máquina rodando Windows e migra para outra máquina que também roda windows e lá abre um arquivo blablabla.txt. Por ser Java quero aproveitar a caracteristica multiplataforma desse agente e faze-lo ir a máquinas que rodam linux também.

A questão é como fazer para o código java reconhecer em qual SO o código está sendo executado.

agenteChegaNoDestino(){
          try {
               se(agente_chegou_em_maquina_windows){
                    abreArquivoWindows("C:/blablabla.txt");     //raiz do Windows
               }
               se(agente_chegou_em_maquina_linux){
                    abreArquivoLinux("/blablabla"); //raiz do Linux
               }
          } catch (ExcessaoCabulosa ec) {

}
     }

Como faço para codificar isso ai em cima

2 Respostas

Alkamavo

acho que a solução passa por fazer o teu agente procurar pela pasta

“C:\Windows” e se ele a achar ja esta no windows…ele deduz k ja ta a correr no Windows

se for no linux é outras pastas “etc, usr, opt, proc, sys, mnt, var”…

agenteChegaNoDestino( String destino  ){
          try {
               se(destino.equalsIgnoreCase("C:\Windows")){
                    abreArquivoWindows("C:/blablabla.txt");     //raiz do Windows
               }
               se(destino.equalsIgnoreCase("etc") || destino.equalsIgnoreCase("usr") || destino.equalsIgnoreCase("opt") || destino.equalsIgnoreCase("C:\Windows")  || destino.equalsIgnoreCase("mnt")){
                    abreArquivoLinux("/blablabla"); //raiz do Linux
               }
          } catch (ExcessaoCabulosa ec) {

}
     }

acho k é esta ideia…

D

Legal, valeu pela dica.

vou tentar fazer assim

Criado 17 de setembro de 2009
Ultima resposta 18 de set. de 2009
Respostas 2