Seguinte…
Estou desenvolvendo uma aplicação que utiliza um software nativo para fornecer uma funcionalidade específica. Este software tem a versão linux e windows…Meu sistema deve ser capaz de interagir com o software nas duas plataformas…
Estive fazendo uns testes aqui em ambiente windows e minha aplicação só funcionou se:
1-Setar o path com caminho da pasta em que o software nativo está instalado (para obter as bibliotecas de lá).
2-Copiar as bibliotecas desse software (da pasta em que ele está instalado) para a pasta System32 do windows…
Algumas questões:
1-Existe alguma alternativa fora essas que citei?
2-O que seria mais viável?
3-Tenho como setar o path do windows em tempo de execução do meu software Java?
Lembrando que preciso de uma solução que contemple a mesma situação em ambiente Linux…
Fora isso, tenho o problema de inferir a localização da instalação do software nativo em questão (para obter suas bibliotecas)…O usuário pode definir um local personalizado, diferente do local padrão…Fiz uma rotina que varre os discos locais em busca de um padrão no path dos diretórios. Encontra a pasta em uma média de 5 segundos em testes com várias máquinas distintas. Mas isso me parece uma gambiarra daquelas…Tem alguma solução elegante para o problema?
Ah sim…Tudo isso, levando em conta que a aplicação vai ser uma ferramenta de um portal. Assim, pretendo distribuí-la em Applet ou Java Web Start…
Muitas questões…