Aplicação off line

Ola

Estou com um grande problema, tenho uma aplicação web (J2EE) e tenho que desenvolver uma solução off line com o mesmo layout, gostaria de saber se voces podem me sugerir alguma forma de se fazer isso, pensei em java web start, mais não sei se é o mais adequado,

Grato

offline ? como assim ? explica melhor isso !

é o seguinte, tenho uma aplicação web e tenho que bolar uma solução offline, isso é onde o usuario faça tudo local e depois sincronize com o servidor

Recomendo tu fazer assim: pega 2 maquinas configura elas : um linux com o banco como servidor, o outro como cliente… na hora X o cliente despeja as atualizações cara isso e foda de fazer tu vai ter um trabalho do diabo !

vj abraço !

imagino que vou ter muito trabalho mesmo, mais não sei como devo proceder, pois não sei se tem com pegar todas minhas telas e não precisar ter um retrabalho na parte de apresentação, queria apenas mexer na parte de percistencia, voce pode me sugerir algo?

Boletini Fale sobre o sistema sobre suas extrutura quantas pessoas envolvidas esssa coisas ! para eu me situar !

Então eu tenho uma aplicação de venda, os venderores fazem todos os pedidos por ela, mais tem vendedor que não tem internet ou que a internet é horrivel, assim tenho que fazer uma solução para que eles digitem seus pedidos sem a necessidade da internet e conect apenas para descarregar seus pedidos

“Com o mesmo layout” é bem complicado, porque muitas coisas não devem estar disponíveis porque são obrigatoriamente online. Por exemplo, você não tem o estado atual do estoque, apenas uma estimativa. Se o vendedor não depende de consultar o estoque on-line então já é melhor.

Eu recomendaria duas coisas:

a) Façam uma análise do que realmente deve funcionar off-line

b) Que tipo de equipamento o vendedor vai ter? Se o acesso à internet for realmente difícil e ele em vez de ter um desktop ou um notebook tem um netbook ou então um palmtop, então você precisa redesenhar a aplicação. Não basta simplesmente pegar o Tomcat, deixá-lo funcionando off-line (é possível e dá trabalho, mas eu digo que vai dar bastante dor de cabeça), e pôr um banco que tenha recurso de sincronização automática* como back-end da aplicação.

• Existem alguns bancos - normalmente pagos - que estão preparados para fazer essa sincronização. É necessário você fazer sua lição de casa e procurar que bancos são esses.

Vai usar HSQLDB ? para rodar ofline ?