Alguém sabe me dizer se é possível fazer uma “aplicação” em java para rodar no cliente Lotus Notes, enquanto ele estiver aberto, buscando nos novos emails determinada informação para gerar um CSV com o tal informação?
Se for possível fazer isso, alguém pode me passar algumas dicas (orientações/referências/etc.) de como implementar?
Como ñ conheço “bulhufas” do Lotus Notes, me desculpem os erros…
é possível criar um Agent Lotus Notes q fica residente (rodando no cliente enquanto conectado) fazendo a leitura e tratamento dos emails e enviar o resultado para algum arquivo ou BD usando tais recursos q vc disse?
se alguém já tiver feito algo parecido no Lotus Notes ai vou investir meu tempo nesta solução caso contrário…
muito obrigado pela ajuda.
[]'s
D
diCastro
Você pode criar um agent em Java e marcar ele para rodar apenas depois de receber um email (“After new mail has arrived”).
Esse agent você coloca no template da caixa de emails do notes. Assim todas as vezes que um novo email chegar o agent roda.
A documentação de todas as classes java para trabalhar com os documentos e itens do Lotus Notes estão na documentação.
Você pode acessar a documentação no “Help” do Lotus Notes ou nesse link.