Aplicação para acessar sites

Galera,

Pretendo desenvolver uma aplicação para acessar alguns sites coletar algumas informações e me apresentar um relatório ou armaezena em banco o que foi coletado.

Existe alguma forma “simples” de fazer isso?

Alguem recomendaria o uso de alguma biblioteca que facilite meu trabalho?

acredito que queira um webcrowler, segue :

http://code.google.com/p/crawler4j/

Obrigado pela ajuda aix.

Pesquisando aqui no fórum achei falando algo q acredito que seja uma API de nome “Selenium”. São semelhantes?

eu não sei afirmar se faz a mesma coisa pois nunca usei o selenium brother, achei que o Crawler se encaixava mais no contexto de sua pergunta tanto que o proprio nome Crawler ja diz rastreador, o esquema é ler as documentações, abraços.

Valeu amigo aix, muito obrigado pela ajuda.

Confesso que sou um tanto iniciante em java, ai as vezes não consigo perceber algumas diferenças.

tranquilo brother, indiferente do que você usar se tiver algum problema na implementação posta aqui, se caso a gente não souber, corremos atrás :wink:

Opa! Consegui ter algum avanço com o Selenium. Agora estou achando um pouco lento, considerando que ele tem que abrir o navegador carregar a página… e etc.

Existe alguma forma de fazer uma aplicação desse tipo “spider” com o navegador não visivel para ganhar em performance por não ter que esperar o carregamento da parte visual do site e etc?