Aplicação para backup

2 respostas
namedinteles

Pessoal sou novo no GUJ e desde já me desculpo se o post não se adequar a esta sessão.

Estou desenvolvendo uma aplicação para backup de dados, mas essa aplicação não se restringirá a um banco de dados específico e sim para qualquer banco de dados. A ideia é que a aplicação tenha um modulo “cadastrar banco de dados” e apartir dai a mesma consiga se conectar com o banco cadastrado.

A forma que conheço para conexão em um determinado banco de dados é: ter o Driver do banco no qual desejo conectar. Como a ideia é conectar em qualquer banco. Existe uma forma tipo “ODBC” para conectar em um banco de dados independente do Driver? Somente usando os dados necessários para montar a String de Conexão ?.

Desde já agradeço a todos pelas respostas.

Abraços

2 Respostas

fesaab

Eu sinceramente acho que não.

Para o Java poder se comunicar com o banco ele tem que utilizar o driver…

O que vc pode fazer é importar todos os drivers para o teu programa e redirecionar para uma classe especifica dependendo da escolha do usuario…
Mas acho que essa ideia já passou pela tua cabeça neh… heheh

namedinteles

rsrs, já passou sim, esta pensando em fazer algo como, no momento do cadastro, haver a possibilidade de fazer o upload do drive do banco para o projeto, o grande problema é fazer a configuração do classpath em tempo de execução. Valew pelo post fesaab. se tiver alguma ideia a respeito do assunto, posta ai.

abraços

Criado 26 de março de 2010
Ultima resposta 26 de mar. de 2010
Respostas 2
Participantes 2