Aplicação "Portable"

Pessoal, preciso desenvolver uma aplicação “portable” que seja funcional a partir de um pendrive.

O usuário insere informações e estas são salvas, para que possa continuar alterando essas informações em um segundo momento.

Daí minha dúvida: como guardar essas informações? Algum banco de dados específico pra essa tarefa?

OBS.: Pretendo desenvolver em JAVA, utilizando SWING.

Conto com vocês! :smiley:
Abraço.

O jar em si só já pode ser considerado portable, para persistir os dados use xml ou um BD embutido.

Primeiramente, obrigado InicianteJavaHenrique pela ajuda.

Quanto a portabilidade do jar, nenhum problema, a dificuldade era somente com a persistência dos dados. Não tinha pensado no termo “banco de dados embutido” e, com uma pesquisa com esse tema no próprio GUJ encontrei alguns materiais.

Se existe a possibilidade de armazenar em um BD, será minha opção.

Quanto a qual banco (com a capacidade de ser “embutido”) utilizar, vi alguns materiais sobre:

• Sun Java DB;
  • Firebird;
  • HSQLDB.

Dentre as possibilidades, qual seria a melhor opção? Considerando que futuramente (uma vez por mês) preciso “transferir” os dados desse “BD embutido” para um outro BD (PostgreSQL).

Eu acredito (não tenho certeza absoluta :wink: ) que os 3 SGBD que você citou funcionariam perfeitamente. Mas, de qualquer modo procure mais um pouco sobre eles e deixe este tópico aberto, para que outras pessoas aqui no GUJ mais experientes também possam te ajudar :smiley: