Olá, gostaria de saber se é possível fazer um aplicação em java que gere alertas, sem que o usuário entre no sistema, por exemplo, um sistema de revisão de quartos para hotéis, quando chegar no dia de fazer a revisão o sistema deve avisar o usuário sobre a revisão, sem que o usuário abra a aplicação. Gostaria de saber como posso fazer isso. Obrigado.
Aplicação que gere alertas
4 Respostas
Existe muitas formas de fazer isto , salvar o agendamento no banco de dados eh toda vez que sua aplicação for iniciada ele verificar . eh um exemplo .
Pois é, mas eu quero que me avise sem eu abrir a aplicação?? me entende??
Não, como ele vai rodar a rotina sem abrir a aplicação?
Sinceramente boiei :S
Você pode usar Thread pra fazer isso, algo que fique rodando e verificando, claro, se deixar o tempo todo vai gerar um overhead na sua aplicação.
Você pode usar o Quartz para agendar tarefas a serem executadas.
Por exemplo, você pode agendar uma tarefa pra executar a cada 4 horas, e aí dependendo do resultado daquela análise, enviar emails pra diversos usuários da aplicação. No fundo é um trabalho simples.
[]'s Hewerton Crisóstomo
Criado 3 de setembro de 2009
Ultima resposta 3 de set. de 2009
Respostas 4
Participantes 4
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo