Bom dia,
Temos um telefone comum com bina que tem uma saída escrita ‘data’ para colocar aqueles cabos de telefone.
Enfim, gostaria de fazer alguma coisa pra que, quando o telefone toque, o número de telefone que aparece no telefone seja obtido na minha aplicação e mostrada na tela.
É muito difícil fazer isso? Como eu poderia fazer?
Obrigado.
No meu tempo você tinha de arranjar um modem e fazer as devidas conexões.
Hoje em dia é difícil até arranjar uma plaquinha dessas (eu tenho dois notebooks antigos que têm modens mas os mais novos não têm isso), mas basicamente na parte Java você tem de comunicar-se com esse modem (ele deve ter a capacidade de “voice”) e aceitar também a parte de “Caller ID” (identificador de chamadas ou “bina”) adaptado às condições brasileiras.
É que o padrão de “Caller ID” brasileiro é diferente do americano e alguns modens não entendem esse protocolo.
Apenas acompanhando o tópico…
[quote=entanglement]No meu tempo você tinha de arranjar um modem e fazer as devidas conexões.
Hoje em dia é difícil até arranjar uma plaquinha dessas (eu tenho dois notebooks antigos que têm modens mas os mais novos não têm isso), mas basicamente na parte Java você tem de comunicar-se com esse modem (ele deve ter a capacidade de “voice”) e aceitar também a parte de “Caller ID” (identificador de chamadas ou “bina”) adaptado às condições brasileiras.
É que o padrão de “Caller ID” brasileiro é diferente do americano e alguns modens não entendem esse protocolo. [/quote]
Obrigado…
Algum exemplo prático? Código?
Não tenho nenhum código aqui , já que nunca tive de fazer isso, mas sei que você tem de procurar pelas palavras-chaves que passei.