Aplicação receber número da bina do telefone

Bom dia,

Temos um telefone comum com bina que tem uma saída escrita ‘data’ para colocar aqueles cabos de telefone.
Enfim, gostaria de fazer alguma coisa pra que, quando o telefone toque, o número de telefone que aparece no telefone seja obtido na minha aplicação e mostrada na tela.
É muito difícil fazer isso? Como eu poderia fazer?

Obrigado.

No meu tempo você tinha de arranjar um modem e fazer as devidas conexões.
Hoje em dia é difícil até arranjar uma plaquinha dessas (eu tenho dois notebooks antigos que têm modens mas os mais novos não têm isso), mas basicamente na parte Java você tem de comunicar-se com esse modem (ele deve ter a capacidade de “voice”) e aceitar também a parte de “Caller ID” (identificador de chamadas ou “bina”) adaptado às condições brasileiras.
É que o padrão de “Caller ID” brasileiro é diferente do americano e alguns modens não entendem esse protocolo.

Apenas acompanhando o tópico…

[quote=entanglement]No meu tempo você tinha de arranjar um modem e fazer as devidas conexões.
Hoje em dia é difícil até arranjar uma plaquinha dessas (eu tenho dois notebooks antigos que têm modens mas os mais novos não têm isso), mas basicamente na parte Java você tem de comunicar-se com esse modem (ele deve ter a capacidade de “voice”) e aceitar também a parte de “Caller ID” (identificador de chamadas ou “bina”) adaptado às condições brasileiras.
É que o padrão de “Caller ID” brasileiro é diferente do americano e alguns modens não entendem esse protocolo. [/quote]

Obrigado…
Algum exemplo prático? Código?

Não tenho nenhum código aqui , já que nunca tive de fazer isso, mas sei que você tem de procurar pelas palavras-chaves que passei.