Aplicação rodando continuamente na web

3 respostas
renanferrari

Olá.

Gostaria de saber se há a possibilidade, e qual a forma mais simples de deixar uma aplicação Java rodando continuamente num servidor remoto.

Pra ser mais claro, imaginem que vocês possuem uma aplicação desktop que quando é aberta, fica fazendo uma rotina, que é um loop infinito. Só pára mesmo, quando você dá o comando de parar, ou reinicializar a aplicação.
Porém, quando você desliga o computador, essa aplicação, logicamente, é paralizada.

O que eu queria era pegar essa minha aplicação desktop, e adaptá-la para rodar na web, continuamente, hospedada em algum site mesmo. Então ela ficaria, teoricamente, rodando “pra sempre”. Sem a necessidade de estar com uma página aberta, para a aplicação ficar rodando. No máximo teria uma página para a configuração da rotina mesmo.

Como eu posso fazer isso? Quais são as opções?

Procurei aqui no fórum, e não achei nada muito parecido.
Desde já agradeço qualquer um que tentar ajudar. (:

3 Respostas

C

Uma solução seria usando Tomcat. Um Servlet e uma classe Daemon para executar sua rotina,
assim sua Servlet ao iniciar chamaria seu daemon.

Uma solução também , porém basica e simples seria executar o Jar no servidor.

renanferrari

Olá amigo, muito obrigado por já responder minha mensagem.

Me interessei por essa primeira opção, me pareceu bem completa. Comecei os meus estudos em servlets bem recentemente, mas já vou dar uma pesquisada no que você disse.

Sobre a segunda opção, eu já tinha imaginado que dava pra rodar um jar direto do servidor, mas fico imaginando se seria possível fazer isso contratando um desses sites que oferecem uma hospedagem mais simples. Acho que não dá né? Isso só seria possível se eu tivesse um servidor próprio, ou contratasse um dedicado, estou enganado?

Muito obrigado, novamente.

C

Verdade alguns servers dão permissão apenas para enviar seu Deploy …
com Servlet seria uma solução mais bacana e barata caso você queira implementar algo mais a frente.
Realmente para executar o jar vc teria que ter algumas permissoes a mais no servidor, e que o mais indicado seria de fato um dedicado.

Criado 30 de dezembro de 2010
Ultima resposta 31 de dez. de 2010
Respostas 3
Participantes 2