Bom dia Pessoal!
Fiz um sistema desktop aqui na empresa, está tudo OK agora estou na dúvida como fazer para hospedar ele no meu servidor interno, o que preciso fazer?
Obrigado a todos!
Bom dia Pessoal!
Fiz um sistema desktop aqui na empresa, está tudo OK agora estou na dúvida como fazer para hospedar ele no meu servidor interno, o que preciso fazer?
Obrigado a todos!
Por que você quer hospedar uma aplicação cliente no servidor?
Por que não posso deixar na minha maquina, tenho que levar para o servidor.
Acho que você vai ter que migrar sua aplicação desktop pra web. Não tem como rodar uma aplicação desktop em modo servidor.
Vixiii sério? Eu fiz o sistema e gerei o .JAR, criei o atalho para outros usuarios utilizarem o sistema até ai tudo OK, queria apenas tirar da minha maquina e colocar em outra no caso o servidor. Ferrou agora!
sinceramente eu não sei como isso poderia ser feito?
Obrigado pfk66!
Dá para você usar o java web start. Com ele, você consegue deixar sua aplicação num servidor e disponibilizar um arquivo JNLP para os clientes.
joga o banco de dados no servidor, e cria um instalador com o inno setup, ou simplemente copia a pasta de sua app para onde vai ser usado o app
FabricioLanger o BD já esta no servidor, então só preciso copiar a pasta e disponibilizar o atalho do .jar?
Teoricamente seria isso, copia os arquivos todos e joga em algum lugar na makina cliente, e cria um atalho
Para minhas aplicacoes eu crio um instalador … mas basicamente ele faz isso
Nao sei como voce projetou sua app, mas ela tem arquivo de config? se tiver, onde fica? junto com a aplicacao? se for o caso, vc tem q dar priv de escrita na pasta onde for jogar a app