Aplicação Servidor

5 respostas
zerokol

Galera é o seguinte.
Estou construindo um jogo, ele vai rodar em um APPLET, e será multi-usuário!

O que eu preciso, ou em que tipo de servidor, a aplicação que vai gerenciar esses multiplos usuários tem que ficar? em que formato? .jar ou .war?

5 Respostas

A

Você quer dizer que vai funcionar com um conceito de seesão, como se fosse terminal de mainframe? Na arquitetura web de hoje em dia não se usa muito isso. Se for só pra controle de acesso, dá pra usar qualquer servidor de aplicação ou container web.
Os applets são arquivos jar, não tem nada a ver com servidor.

otaviojava

O seu jogo em applet não precisa tanto do servidor.

Já que o applet ele roda no cliente, ou seja quem executar precisa ter o java instaldo

zerokol

Perdão, acredito qeu não fui bastante especifico.

Eu estou fazendo um jogo multi-usuário que: A parte cliente rodará em um Applet, no browser do usuário, a parte de controle do jogo ficara num servidor, se eu tivesse um servidor, facilmente eu saberia como configurar isso, era só deixar o aplicativo rodando e escutando a porta e tudo mais, mas, eu quero contratar um serviço, eu quero que essa minha aplicação servidor fique em algum lugar, e tipo, como eu não tenho acesso a maquina hospedeira como eu tenho a uma maquina pessoal, queria saber se eu tenho que fazer algo a mais, ou se tenho que contratar ou usar algum tipo de serviço especial

otaviojava

Somente vendo com as empresas.
Veja o pessoal do integrator que além de java traz suporte do php e eles são muito bons.
http://www.integrator.com.br/

A

Não entendi , que tipo de controle o servidor precisa fazer? Nunca vi nenhum jogo client-server…

Criado 29 de dezembro de 2010
Ultima resposta 30 de dez. de 2010
Respostas 5
Participantes 3