Aplicação sintese e reconhecimento da fala

4 respostas
N

Tentos atrás fiz uma pesquisa sobre o tema e a promessa era de que com o aumento da capacidade de processamento, a síntese e reconhecimento da fala seriam largamente aplicados.

Então, quase 7 anos depois como está o mercado das aplicações que usam esta técnica/tecnologia?

Quais aplicações vocês conhecem que merecem destaque?
Para dispositivos móveis tem alguma?

(Tirando as URA’s)

4 Respostas

marciosantri

Pra ser sincero eu via e ouvia mais sobre esses softwares há alguns anos atrás do que hoje… Com exceção de celular, claro.

Y

O Windows Vista agora vem com o Speech Recognition, que é um módulo específico para reconhecimento de fala. Entretanto, particularmente acho que é uma tecnologia/técnica muito pouca utilizada e ainda (no mercado geral) é um desafio a se superar. Uma vez ouvi sobre um tal de ViaVoice, disseram-me que era um programa muito bom. Fui testar e, no Word, eu falei: “Fechar janela”, ao que o programa imprimiu na tela: “Tem chá de canela”. Rsss, claro que foram problemas com o teste que eu fiz do software (não li as dezenas de páginas de Dom Casmurro que o software exigia) e meu microfone era muito ruim. Desinstalei o software em seguida.

N

Pessoal,

Valeu pelas respostas.

Márcio, quais aplicações para celulares vc destaria?

Pelas pesquisas que fiz no google, estava imaginando mesmo que essa tecnologia ainda não estivesse difundida.

marciosantri

Nenhuma em especial. Me refiro ao fato de muitos celulares fazerem ligações utilizando reconhecimento de voz. Até o meu motorola (em fase terminal, coitado) faz isso.

Criado 20 de junho de 2007
Ultima resposta 22 de jun. de 2007
Respostas 4
Participantes 3