Olá galera.
Tipo se eu tenho uma aplicação usando Swing, é possivel transportar ela pra Web?
:shock:
Não sei que tipo de aplicação vc quer transportar para web, mas eu uma fiz isso uma vez.
Peguei minha aplicação swuing e a coloquei dentro de um Applet, funcionou bem pra caramba, mas se vc tiver que acessar banco através da aplicação swing vc vai ter um trabalhinho quando ela estiver dentro do Applet.
sds
Logan
O que seria transportar? Reescrever ela novamente?
Procure saber sobre Java Web Start…
abraços!
depende… se a aplicação implementar de maneira coerente o modelo de 3 camadas (mvc) dai da… esqueça applets, java web start e coisas do genero… se a app isolar as regras de visualização das regras de negocio dai vc tera pouco trabalho pois so ira precisar mecher na camada de visualização… apenas se seu sistema for pequeno de porte pequeno, não ampliavel e nem estendido algo como uma app academica ou pessoal… dai vc pode usar tranquilamente applets que tera muito menos trabalho…
É…
Digamos que 2 letras (VC) do MVC seriam alteradas (ou seria reconstruidas? )! he, he, he! Ahhh se um JFrame despachasse um request… viveriamos num mundo perfeito!
[quote=peerless]É…
Digamos que 2 letras (VC) do MVC seriam alteradas (ou seria reconstruidas? )! he, he, he! Ahhh se um JFrame despachasse um request… viveriamos num mundo perfeito!
[/quote]
Prefiro pensar ao contrário… ahhh se um browser não despachasse um request…
Aqui na empresa conseguimos abstrair a camada controller pra swing ou web com o xwork!
Tipo, migrar seria pegar o que ja tenho pronto e colocar na web, a parte do BD acho que tem que fazer novamente, é MySQL… não tem problema…
Mas vo averiguar isso… Valeu pela ajuda Gujers… :lol:
Uma aplicação Web clássica é muito diferente de uma aplicação Swing; só dá para migrar se você quiser manter a aplicação e mudar apenas a maneira de distribuição (Java Web Start, applet), e você não tiver problemas com os recursos que ela acessa (por exemplo, um banco de dados nunca vai ser diretamente acessível pela Internet, tanto pelos problemas de segurança, quanto pela velocidade da aplicação.)
Cara, tem um framework ajax que se chama ThinWire. http://www.thinwire.com/
Com ele voce faz uma aplicação muito parecida com a escrita com swing. Inclusive o código é muito parecido…
Veja os exemplos no site.
Falou cara, abraços!
Att,
Renan
Olá renan_
Esse programa que vc recomendou, ele mexe com janelas, ou é so codigo?
Abraço
Cara, o que te indiquei é um framework para se trabalhar na web usando ajax. A grande caracteristica desse framework é que voce programa como se tivesse programando janelas pro desktop usando swing e no fim tem uma aplicacao rodando dentro do navegador.
Se entendi bem sua duvida, não importa onde voce programe o codigo swing. Se quiser fazer o codigo a parte usando a paleta do netbeans (janelas) nao creio qe terá problemas. Pode-se aproveita-lo , já que se trata de codigo swing né…
Att,
Renan