Olá,
eu vi alguém falando a um tempinho atrás que era possível colocar a aplicação swing pra rodar como aplicação web, não entendi direito isso, alguém por acaso lembra onde posso ver sobre isso ?
valeu
Olá,
eu vi alguém falando a um tempinho atrás que era possível colocar a aplicação swing pra rodar como aplicação web, não entendi direito isso, alguém por acaso lembra onde posso ver sobre isso ?
valeu
tem uns frameworks:
http://webonswing.sourceforge.net/xoops/
Olá
Todo mundo aqui no GUJ sabe que desde 2001 eu acho bobagem fazer aplicações Desktop que não usem URLConnection para enviar mensagens pela web usando protocolo HTTP. Você pode se valer da ajuda da API HttpClient.
[]s
Luca
Com certeza Luca.
A questão é que estes frameworks usam Swing e fazem seu sistema rodar na web automaticamente, inclusive com ajax. Nao se trata de fazer sistema tipo desktop… se trata de usar Swing e OO, aproveitar um editor grafico.
E vc pode usar drag and drop no seu editor de Swing favorito.
Eu não uso, mas por exemplo, aqui na empresa estamos fazendo uma extensões para o VEP, utilizando o framework webonswing para um cliente. O cliente (programadores cobol) querem fazer telas em Java desenhando, sem programar muito. Com o editor gráfico o cara arrasta os componentes, faz refresh no browser , e ta la.
Eu fiz até componentes que geravam graficos, tabelas a a partir do banco, ficou bem legal, e da de usar o editor.
Ficou show de bola, imaga vc arrastando um grafico de pizza para uma janela, depois faz refresh no browser e funciona, ficou assim
[quote=Fabrício Cozer Martins]Olá,
[/quote]
vc quer fazer a aplicação rodar dentro de um browser ou rodar ela se comunicando via web (http) ?
são coisas distintas.
hunn… eu tenho uma aplicação em swing (desktop) só queria saber se é possível fazer com poucas modificações ela rodar num browser na web.
Olá
Procure se informar sobre Java Web Start.
[]s
Luca
pensei que existia outra forma, que não precisasse usar os recursos computacionais do cliente, enfim … já me disseram pra usar o java web start, mas pensei que tinha visto algo no sentindo de colocar a aplicação swing via web como se fosse um applet no browser.
Se não tem, acho que vai ser com Java Web Start mesmo.
Obrigado!
Olá
Você pode fazer uma applet. Só que o JWS susbstituiu as applets. JWS precisa do browser, não funciona sem ele. E usa o browser para carregara a aplicação. Depois de carregada, o browser não aparece.
[]s
Luca