Criei uma aplicação Swing no Netbeans que está rodando ok na minha máquina, mas quando vou tentar usá-la em outra MÁQUINA através do jar criado pelo netbeans no diretorio /dist, estou com os seguintes problemas:
1 - não reconhece os caminhos dos ícones(exemplo: “./images/image.gif”)
2 - Os relatórios feitos com Ireport e Jasper também não estão vindo. Não sei se tem a ver com as libs do Jasper, mas já estão na aplicação.
Olá, olhe ja tive problema de não aparecer o icone, no meu caso eu colocava o icone na opcao de buscar imagem do arquivo ai salvava o link completo dele, depois dava problema em outra máquina, ai eu comecei colocar a imagem na outra opcao se eu nao me engano é na opcao classpath.
Abraços
andredeividi
analyser:
Olá, olhe ja tive problema de não aparecer o icone, no meu caso eu colocava o icone na opcao de buscar imagem do arquivo ai salvava o link completo dele, depois dava problema em outra máquina, ai eu comecei colocar a imagem na outra opcao se eu nao me engano é na opcao classpath.
Abraços
Dentro da sua pasta src crie uma pasta img ou como quiser chamar, depois faça como nosso amigo aqui disse.
o jasper não abre? da erro?
aqui ja tive o problema como imagens nele, tipo a logo da empresa em relatorio não acha dai o jasper não roda.
Não sei qual é seu nivel de conhecimento, mas vou perguntar.
sua conexão não esta apontando localhost? ou esta?
pode ser ai tb!!!
abraço
C
cadu.sousa
Valeu!!
Vou fazer esse teste.
fsquadro
andredeividi:
aqui ja tive o problema como imagens nele, tipo a logo da empresa em relatorio não acha dai o jasper não roda.
abraço
André,
Você conseguiu arrumar, ou deixou sem a imagem? Eu tive este problema e tirei a imagem.
andredeividi
cara eu apontei para imagem dentro do meu servidor mesmo
A imagem ficava em um dir qualquer do meu pc, o que fiz foi colocar elas
dentro do servidor mesmo
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation[b]Tomcat 6.0[/b]\webapps
não sei se é a melhor opção , pois se a Versão do tomcat mudar
danose.