Aplicação Swing Netbeans

5 respostas
C

Olá,

Criei uma aplicação Swing no Netbeans que está rodando ok na minha máquina, mas quando vou tentar usá-la em outra MÁQUINA através do jar criado pelo netbeans no diretorio /dist, estou com os seguintes problemas:

1 - não reconhece os caminhos dos ícones(exemplo: “./images/image.gif”)

2 - Os relatórios feitos com Ireport e Jasper também não estão vindo. Não sei se tem a ver com as libs do Jasper, mas já estão na aplicação.

Alguem pode me dar um help ?

Obrigado.

5 Respostas

analyser

Olá, olhe ja tive problema de não aparecer o icone, no meu caso eu colocava o icone na opcao de buscar imagem do arquivo ai salvava o link completo dele, depois dava problema em outra máquina, ai eu comecei colocar a imagem na outra opcao se eu nao me engano é na opcao classpath.

Abraços

andredeividi

analyser:
Olá, olhe ja tive problema de não aparecer o icone, no meu caso eu colocava o icone na opcao de buscar imagem do arquivo ai salvava o link completo dele, depois dava problema em outra máquina, ai eu comecei colocar a imagem na outra opcao se eu nao me engano é na opcao classpath.

Abraços

Dentro da sua pasta src crie uma pasta img ou como quiser chamar, depois faça como nosso amigo aqui disse.

o jasper não abre? da erro?

aqui ja tive o problema como imagens nele, tipo a logo da empresa em relatorio não acha dai o jasper não roda.

Não sei qual é seu nivel de conhecimento, mas vou perguntar.
sua conexão não esta apontando localhost? ou esta?

pode ser ai tb!!!

abraço

C

Valeu!!

Vou fazer esse teste.

fsquadro

andredeividi:

aqui ja tive o problema como imagens nele, tipo a logo da empresa em relatorio não acha dai o jasper não roda.

abraço

André,

Você conseguiu arrumar, ou deixou sem a imagem? Eu tive este problema e tirei a imagem.

andredeividi

cara eu apontei para imagem dentro do meu servidor mesmo
A imagem ficava em um dir qualquer do meu pc, o que fiz foi colocar elas
dentro do servidor mesmo
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation[b]Tomcat 6.0[/b]\webapps
não sei se é a melhor opção , pois se a Versão do tomcat mudar
danose.

abraço

Criado 2 de agosto de 2007
Ultima resposta 3 de ago. de 2007
Respostas 5
Participantes 4