Aplicação Swing verifica em um arquivo separado o Login e Senha para conexão

5 respostas
W

Tenho uma aplicação swing e gostaria que a classe de conexão verificasse em um arquivo separado da aplicação o IP, LOGIN e SENHA do banco.

5 Respostas

romarcio

E qual sua dúvida?

lucas_guj

Esse arquivo separado é o que? Serializado? Arquivo de Texto? Faltou o que você está tentando fazer e o que não está conseguindo. Está muito vago.

W

Criei uma aplicação e distribui o arquivo .jar na empresa onde trabalho, porém, iremos alterar o ip do servidor e senha do SQL futuramente, programo também em vb.net e tenho aplicativos que com uma classe de conexão que estão apontando para um arquivo xml, esse arquivo contém o ip, senha e login para acesso e esse arquivo não está preso ao programa, está na mesma pasta onde será instalado o programa e esse arquivo xml pode ser aberto em um bloco de notas podendo ser editado, assim, não tenho que fazer um builder da aplicação, gostaria de fazer isso em java, ex:

private static final String driver = "com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver";
private static String url = "jdbc:sqlserver://"C:\.....";databaseName=BANCO";
private static String user = "C:\.....";
private static String password = "C:\....";

Sendo ( C:… ) o local onde está os dados pertinentes para conexão, ou seja, o meu xml separado da aplicação.

romarcio

Dê uma lida nesse tutorial http://wp.me/p1iE6J-4k
Nele você vai entender como trabalhar com arquivos de propriedades.

W

Valeu pelo link romarcio, era isso mesmo que eu precisava.

Criado 16 de maio de 2012
Ultima resposta 17 de mai. de 2012
Respostas 5
Participantes 3