Aplicação única

8 respostas
D

Como fazer pra uma aplicação rodar somente em um computador… Se ela for copiada para outro não consegue rodar no outro computador… somente roda naquele em que foi habilitada… :carinho:

8 Respostas

J

Oi

Bom, isso é uma coisa que cada um faz de um jeito… Mas, uma forma legal e simples de se fazer é pegar o número de série do HD da máquina e usa-lo como chave…Se ele for diferente do número que vc pegou na primeira vez que o programa rodou, pronto, não roda mais…

T+

D

“jeveaux”:
Oi

Bom, isso é uma coisa que cada um faz de um jeito… Mas, uma forma legal e simples de se fazer é pegar o número de série do HD da máquina e usa-lo como chave…Se ele for diferente do número que vc pegou na primeira vez que o programa rodou, pronto, não roda mais…

T+

mas para fazer isso vou ter q usar jni… o q acaba com a portabilidade do meu software, certo?

J

Oi

Sim… certo… Mas esta foi somente uma forma de se fazer, podemos pensar em outra. :slight_smile:

T+

D

Eu estou precisando de essa outra forma… será que existe??? :razz:

D

:bebado: Fazer um arquivo pro java acessar fora da aplicação naum funciona muito, né?

J

Oi

Bom, tu pode fazer com numero de série, mas é pouco seguro tb…

Uma boa, seria o programa ter uma chave de acesso, daí ele vai na Web, com uma extensão do sistema e se valida, aí, tu salva essa chave, e se ela aparecer de novo, tu nao valida e a não validação nao deixaria o programa rodar no cliente… :slight_smile:

T+

D

Não tem como fazer sem acesso remoto?

J

Oi

DreamsMayumi, tem sim, mas aí podemos pensar em outra forma de se fazer, essas que eu citei são apenas algumas que eu bolei aqui no estalo.

T+

Criado 13 de julho de 2004
Ultima resposta 17 de jul. de 2004
Respostas 8
Participantes 2