Como fazer pra uma aplicação rodar somente em um computador… Se ela for copiada para outro não consegue rodar no outro computador… somente roda naquele em que foi habilitada… :carinho:
Aplicação única
8 Respostas
Oi
Bom, isso é uma coisa que cada um faz de um jeito… Mas, uma forma legal e simples de se fazer é pegar o número de série do HD da máquina e usa-lo como chave…Se ele for diferente do número que vc pegou na primeira vez que o programa rodou, pronto, não roda mais…
T+
OiBom, isso é uma coisa que cada um faz de um jeito… Mas, uma forma legal e simples de se fazer é pegar o número de série do HD da máquina e usa-lo como chave…Se ele for diferente do número que vc pegou na primeira vez que o programa rodou, pronto, não roda mais…
T+
mas para fazer isso vou ter q usar jni… o q acaba com a portabilidade do meu software, certo?
Oi
Sim… certo… Mas esta foi somente uma forma de se fazer, podemos pensar em outra. 
T+
Eu estou precisando de essa outra forma… será que existe??? :razz:
:bebado: Fazer um arquivo pro java acessar fora da aplicação naum funciona muito, né?
Oi
Bom, tu pode fazer com numero de série, mas é pouco seguro tb…
Uma boa, seria o programa ter uma chave de acesso, daí ele vai na Web, com uma extensão do sistema e se valida, aí, tu salva essa chave, e se ela aparecer de novo, tu nao valida e a não validação nao deixaria o programa rodar no cliente… 
T+
Não tem como fazer sem acesso remoto?
Oi
DreamsMayumi, tem sim, mas aí podemos pensar em outra forma de se fazer, essas que eu citei são apenas algumas que eu bolei aqui no estalo.
T+