Aplicação Web aceita pedidos de apenas um IP

8 respostas
B

Olá gente, tudo bem?

Estou precisando de algumas dicas em relação a restrição de IPs em aplicação Web.

O fato é que eu tenho uma aplicação Web e gostaria de restringir IPs, fazendo com que a mesma aceita pedidos APENAS de um determinado IP.
Já andei pesquisando mas não consegui achar muita coisa a respeito, se alguém puder me ajudar ou me dar qualquer dica sobre o que pesquisar, ficaria muito grato.

Agradeço desde já!

8 Respostas

L

faça um filtro

B

como assim ?
poderia explicar um pouco melhor por favor ?

mauricioadl

segue um tutorial de filtros.

http://www.guj.com.br/articles/11

E

Se seu web container tem um Apache HTTP Server (não um Apache Tomcat) na frente dele, pode usar uma restrição por IPs:

paulo1911

Olá amigo, na minha opinião essa necessidade de restrição, vc deve tratar no firewall. Simples assim, vc nao precisa gerar carga de requisição na sua aplicação e depois descobrir no filtro que aquela requisição nao é devida. Na realidade vc estaria fazendo exatamente o que o seu firewal deve fazer. Acredito que com 3 linhas no iptables (caso firewall seja linux) já resolve 100% OK.

Fica a dica.

mauricioadl

boa dica paulo1911!

O firewall eh uma otima ideia, a parte ruim eh se vc for hospedar sua aplicação em servidores que fogem do seu controle. Outra coisa ruim eh se vc precisar filtrar ips por configurações, com o filtro vc pode criar um interface (GUI) simples que qualquer usuario faça a liberação de um ip, nao precisando de um tecnico fazer.

a escolha vai de acordo com seu caso.

[]'s

B

Agradeço a todas as dicas!
Vou dar uma pesquisada nas 3 soluções e ver qual se encaixa melhor pra mim.

Agradeço mesmo à todos !!

B

Olá novamente,
depois de estudar as três maneiras, decidi que na minha situação o melhor seria fazer usando filtros…

dei uma lida no tutorial que o amigo passou aí em cima e ele está muito bom!!
Consegui entender o conceito do filtro mas ainda não entendi direito como isso seria aplicado para restrição dos IPs, ou melhor para permitir que apenas um IP acesse a aplicação…

Desculpe se a pergunta é estúpida, mas é que eu sou novato nessa parte e nunca fiz nada parecido por isso ta sendo bem complicadinho pra mim. Agradeceria muito se alguem me desse alguma dica!

Criado 26 de março de 2012
Ultima resposta 27 de mar. de 2012
Respostas 8
Participantes 5