Estou precisando de algumas dicas em relação a restrição de IPs em aplicação Web.
O fato é que eu tenho uma aplicação Web e gostaria de restringir IPs, fazendo com que a mesma aceita pedidos APENAS de um determinado IP.
Já andei pesquisando mas não consegui achar muita coisa a respeito, se alguém puder me ajudar ou me dar qualquer dica sobre o que pesquisar, ficaria muito grato.
Se seu web container tem um Apache HTTP Server (não um Apache Tomcat) na frente dele, pode usar uma restrição por IPs:
paulo1911
Olá amigo, na minha opinião essa necessidade de restrição, vc deve tratar no firewall. Simples assim, vc nao precisa gerar carga de requisição na sua aplicação e depois descobrir no filtro que aquela requisição nao é devida. Na realidade vc estaria fazendo exatamente o que o seu firewal deve fazer. Acredito que com 3 linhas no iptables (caso firewall seja linux) já resolve 100% OK.
Fica a dica.
mauricioadl
boa dica paulo1911!
O firewall eh uma otima ideia, a parte ruim eh se vc for hospedar sua aplicação em servidores que fogem do seu controle. Outra coisa ruim eh se vc precisar filtrar ips por configurações, com o filtro vc pode criar um interface (GUI) simples que qualquer usuario faça a liberação de um ip, nao precisando de um tecnico fazer.
a escolha vai de acordo com seu caso.
[]'s
B
BrenoBex
Agradeço a todas as dicas!
Vou dar uma pesquisada nas 3 soluções e ver qual se encaixa melhor pra mim.
Agradeço mesmo à todos !!
B
BrenoBex
Olá novamente,
depois de estudar as três maneiras, decidi que na minha situação o melhor seria fazer usando filtros…
dei uma lida no tutorial que o amigo passou aí em cima e ele está muito bom!!
Consegui entender o conceito do filtro mas ainda não entendi direito como isso seria aplicado para restrição dos IPs, ou melhor para permitir que apenas um IP acesse a aplicação…
Desculpe se a pergunta é estúpida, mas é que eu sou novato nessa parte e nunca fiz nada parecido por isso ta sendo bem complicadinho pra mim. Agradeceria muito se alguem me desse alguma dica!