turma quero desenvolver uma aplicação para uma prefeitura e tenho as sequintes duvidas
queria saber onde posso ospedar uma base de dados mysql, uma vez aqui no forum le um topico relacionado
mas não encontro mais ele.
tipo como seria nessario ter informações de todo o municipio seria melhor uma aplicação que se conectase a uma base de dados
a um servidor remoto de inicio quero saber onde osperdar essa base em um servidor gratuitamente.
tambem perso dicas do seria melhor para esse sistema web, ja que so iniciante em web.
Por ser iniciante em Web, comece usando JSP/Servlet.
Acho que qualquer servidor de hospedagem que tenha suporte a mysql vc consegue criar uma base lá e liberar para acesso remoto.
Não entendi muito bem mas acho que o negócio é experimental e você nem desenvolveu ainda o sistema, certo? Hospeda local na sua máquina e vai programando, quando vc terminar vc passa a base pra um servidor e aponta a aplicação pra lá.
pessoal mudei um pouco de ideia vou usar o bd com o postgresql, e a aplicação sera desenvolvida em php 5 (OO).
vou fazer o sequinte para a destribuição da aplicação, em um servidor ubuntu instalarei o apache + php 5 + postgresql e a aplicação.
ai é onde estar sugindo uma duvida sei que em uma rede local basta acessar o brawser e por o ip do servidor e o nome da aplicação
que foi configurado, ate ai tudi bem.
mas para acessar essa aplicação pela internet. Como é para uma prefeitura então o servidor fica nela, e serar acessado de outros
locais do municipio com uso da internet.
ai estar o minha duvida:
[color=red] de um colegio como vou acessar a aplicação pelo brawse ?[/color]