Salve William Silva,
Acredito que interpretamos mal um ao outro, pois sua primeira resposta me pareceu irônica em alguns pontos e isso me irritou, pois acredito que a postura ideal foi a do nosso colega Luciano Bianchi, que respondeu com classe.
“Tirando a sua arrogancia, as validações devem ser feitas no servidor de aplicação.” foi exatamente que falei: A solução é validar autorizações vindas do navegador, ou seja, quem valida? O servidor de aplicação.
“O uso da linguagem dá mais oportunidades que hackers injetem buscas mal-formadas de SQL e comprometam a aplicação se os processos de validação corretos não forem aplicados.”
Existem regras para isso, e não esqueçamos que informações WEB são enviadas via protocolo “http:// “. -> se vc ler bem o que escrevi, foi exatamente o que eu citei:”…se os processos de validação corretos não forem aplicados.”
“A Web 2.0 é uma tendência natural e óbvia.”
“Isso já existe a algum tempo é mais um nome novo para um conceito velho ou vc. acha que ela nasceu da cabeça dos fabricantes de ferramentas.???”
A Web 2.0 nasceu da necessidade, como tudo na vida. O homem cria coisas quando precisa. Concordo que seja um conceito velho e apenas agora ganhou força justamente pela necessidade batendo em nossas portas.
“Se eu usar delphi, a aplicação poderá rodar em outros sistemas operacionais além do windows?”
“Sim se for uma aplicação WEB, pode rodar sim pois existem convenções para isso WWW e o seu cliente será um navegador ou um cliente magro.”
Bom, seu eu for usar o delphi, farei em framework .NET da microsoft, então acredito que só rode em windows.
“Lucas Belkys,Integrante do Clube dos Eternos Aprendizes.”
“Acho que a minha intenção foi querer ajudar ou passar algumas informações, mais se vc encarou isso de outra maneira paciência, mais aconselho a vc. olhar e analizar meus posts antigos pois podera ver o tipo de pessoa que sou. No demais bom dia e que vc. acorde enquanto é tempo pois me passou a impressão de ser um carinha muito mimado… e pouco humilde…”
Bom, você posta no forum, um texto repleto de ironia, me julgando ser maria vai com as outras: “E pare de usar isso pq.alguém falou e disse que alguém lá falou que é a moda do momento e também alguem usou pq. viu na Net e os caras lá falaram que é bom e a coisa vai estourar lá no lance do WEB 2.” Queria que eu pensasse ou reagisse como?
Caro William,
Vamos dar por encerrado essa discursão que não nos levará a nada.
Inclusive, estarei viajando a partir de sábado: São Paulo, Santos e Rio de Janeiro. Tem um cara de Santos que vai revender meu software, daí cara melhor sermos amigos, pois estarei frequentemente na sua cidade. 
flw
“WilliamSilva”:
Salve Lucas Belkys ,
Acho que vc. interpretou mal a minha colocação, pois sou um cara aberto e dentro das minhas possibilidades frequento os Gujs. para ajudar e aprender mais vamos lá.
“A segurança é do banco de dados ou da aplicação…??”
Vou tirar essa dúvida sua…
.>>- Tirando a sua arrogancia, as validações devem ser feitas no servidor de aplicação.
Existem regras para isso, e não esqueçamos que informações WEB são enviadas via protocolo "http:// " ???(sic).
Isso é bom então não precisa seguir o modismo de WEB 2 ou Ajax como se isso fosse limpar a sua metodologia e desenvolvimento ou dar a vc. a ideia de cara atualizado. :twisted:
Nunca disse que sei e, pelo contrario " “Estude java…depois seus recursos, é uma linguagem completa. Depois disso analize os frameworks que existem por ai pegue um e estude .”
Isso já existe a algum tempo é mais um nome novo para um conceito velho ou vc. acha que ela nasceu da cabeça dos fabricantes de ferramentas.???.
O termo tecnologia que vc. se refere é muito genérico pois aborda somente recursos como WEB2 e eu acho que tecnologia é muito mais que isso vc. não acha.
Eu particularmente acredito em “Saci Pererê”, tanto que sou diretor de um clube.
Sim se for uma aplicação WEB, pode rodar sim pois existem convenções para isso WWW e o seu cliente será um navegador ou um cliente magro.
Acho que a minha intenção foi querer ajudar ou passar algumas informações, mais se vc encarou isso de outra maneira paciência, mais aconselho a vc. olhar e analizar meus posts antigos pois podera ver o tipo de pessoa que sou. No demais bom dia e que vc. acorde enquanto é tempo pois me passou a impressão de ser um carinha muito mimado… e pouco humilde…
Ps. Espero dar por encerrada está discussão, e não retornarei mais a este post. Vou caçar Saci para esfriar a cabeça…
:twisted:[/quote]