Aplicacao web com consulta a tabela de clientes

Ola,

Fiz meu primeiro programa JSP/Servlet de cadastro de cliente.

Agora estou trabalhando no cadastro de pedido.

Acontece que no pedido o usuario tem que escolher o cliente. Na aplicacao desktop eu abria outra tela onde ele escolhia o cliente e apos retornar preenchia automaticamente o codigo do cliente escolhido, passando para o proximo campo.

Como fazer isto em JSP ?

Grato,
Helder

Amigo se eu entendi bem o que vc quer fazer vc pode usar javascript para resolver seu problema…

vamos la intao…:

vc pode abrir em outra janela uma pagina onde ela faria uma consulta para retornar os clientes que vc quer , feito isso , vc pode criar uma função javascript para retornar ao form da sua outra pagina os valores selecionados…
Vc pode chamar essa função em um botão ou um link , passando os valores que vc quer para ela.
exemplo :


function enviarDados(cnpj,nome)
{
window.opener.document.form1.cnpj.value = cnpj;// form1 é o form da sua pagina que vai receber os dados, cnpj é o nome do objeto no caso um textfield que vai receber o valor
window.opener.document.form1.nome.value = nome;
self.close();//fecha a janela
}

espero ter ajudado ,
abraço…

Vinny,

Obrigado pela atencao.

Isto resolve sim, mas, é este o caminho mesmo ? Voce conhece algum sistema na web que façã assim, pode me passar o endereco ? Éste é o melhor caminho ou devo passar a usar ajax ?

Grato,
Helder

Esse é um dos caminhos.
Você pode implementar a forma que julgar mais prática e apropriada para o tipo de site que está desenvolvendo.

Uma outra forma seria selecionar o cliente em uma tela anterior e armazenar na sessão. Na tela seguinte selecionar os produtos assim vai indo…

Ajax tb é uma opção…

[]s