aplicação web, configurar campo double [RESOLVIDO]

[quote]Boa tarde.

Estou fazendo um trabalho simples de java, mas estou tendo uma dificuldade com o campo double.
Minha aplicação consistem no seguinte:

Uma classe produto, com 2 metodos, calculaMargemLucro que retorna double e verificaEstoque. Ambos ja implementados e funcionando.
Na pagina de cadastro do produto o usuario digita o precoCusto e o precoVenda clicando em cadastrar o servlet direciona para uma pagina chamada “resultado.jsp”.
No jsp estou recuperando o metodo que mostra na tela a margem de lucro.

O problema esta ai. um exemplo precoCusto= 50 e precoVenda= 55, margem de lucro= 10%, mas no meu resultado.jsp aparece 10,00000014%

Como eu faço para que meu metodo retorne somente com uma casa decimal, ou no maximo 2 casas??
e onde devo colocar este processo ?

agradeço desde já![/quote]

Fuçando e pesquisando encontrei meu erro.

No resultado.jsp, imlementei o codigo:

DecimalFormat decimal = new DecimalFormat( "0" ); 

e no campo que eu chamo o metodo calcularMargemLucro

<%= decimal.format(p.calcularMargemLucro()) %>

:smiley:

O método está calculando corretamente, mas a visualização do valor é que deve ser feita com uma ou duas casas. Você deve usar as taglibs que fazem a formatação de valores.

esta é minha dificuldade

na verdade estou querendo deixar mais “bonito”. Mas como nunca usei nada com porcentagem não encontrei um jeito de resolver isso.
me passaram o seguinte codigo

DecimalFormat decimal = new DecimalFormat( "0.00" ); System.out.println( decimal.format( 78,989) );

mas não consegui acertar, não sei também se estou colocando no lucar certo