Aplicação Web de Video [Transferido para Desenvolvimento Web]

link: http://www.guj.com.br/posts/list/112539.java
Tudo bem Pessoal?

Gostaria de algumas sugestões.
Preciso desenvolver uma aplicação tipo youtube, ou seja, ela deve conter a parte de visualização do vídeo pelo usuário e um servidor que disponibilize os vídeos para o usuário selecionar. O cadastro dos vídeos não importa aqui.

Estou pensando em fazer uma aplicação Web utilizando Struts como MVC e um banco de dados que armazene os vídeos.
Agora gostaria de saber o que sugerem e o que utilizam para mostrar vídeos na tela e como envia-lo para a aplicação Web.

Sou novo em J2EE e gostaria que me indicassem o que preciso estudar para fazer uma aplicação desta.

Grato desde já,
Gabriel Massote Prado.

Grande Massote, como vai meu chapa? Ancioso para a entrevista para o Mestradão?

Brother, semana passada eu fiz uma aplicação parecida com essa sua, porém sem usar framework.
O que eu fiz foi pegar a imagem de uma webcam e criar um stream do video via web(Usei o protocolo RTP).
Na outra ponta eu fiz uma aplicaçãozinha que recebe esse stream e manda para um JFrame mesmo…

Oq eu usei foi basicamente a API do JMF

Estou no trampo agora e os arquivos estão em casa… se te interessar posto aqui para vc, ou te mando no email…

Um abraço! Sucesso!

Aoo Pereira, obrigado novamente.
Então, amanhã de manha já estou indo para São Carlos fazer a entrevista. Te falo depois.

Então, eu pensei em fazer uma aplicação bem completa já. Tipo, peguei struts esse final de semana para aprender e já fiz uma aplicação de cadastro e tal ( seu tutorial ajudou muito! ). Agora vou partir para a parte de achar um player estilo youtube que suporte receber os dados utilizando RTP, pois é como os dados do meu projeto da PUC são enviados.

Vou utilizar struts porque vou criar alguns formulários de usuários e os vídeos que cada usuário está afim de ver, dentre os disponíveis.

Ficarei grato se puder me enviar o projeto completo para meu e-mail e conseguindo fazer essa aplicação utilizando Struts, player e servidor rtp, compartilho com você e o pessoal aqui que interessar.

Depois se quiser entro mais em detalhes sobre a aplicação.
Grande abraço e sucesso pra você também fiote. Merecemos.