Gostaria de algumas sugestões.
Preciso desenvolver uma aplicação tipo youtube, ou seja, ela deve conter a parte de visualização do vídeo pelo usuário e um servidor que disponibilize os vídeos para o usuário selecionar. O cadastro dos vídeos não importa aqui.
Estou pensando em fazer uma aplicação Web utilizando Struts como MVC e um banco de dados que armazene os vídeos.
Agora gostaria de saber o que sugerem e o que utilizam para mostrar vídeos na tela e como envia-lo para a aplicação Web.
Sou novo em J2EE e gostaria que me indicassem o que preciso estudar para fazer uma aplicação desta.
cara to com o mesmo projeto que vc… so que to pensando em nao usar banco de dados so criar um Vector e coloca os videos nele.
acho que seria melhor que usa o banco de dados.
pra mostrar o video hoje em dia estao trabalhando muito com videos em .flv onde no caso do youtube eles fizeram aquele player em flash
e converteram o video de avi, etc… para .flv ou .swf
Entao, o armazenamento do video acho que depende da aplicação. Eu nao sei o que vou usar, so falei banco pra da o sentido de que os dados devem ser armazenados.
Mas jogam o player em uma jsf? vc manja como pode ser feito?
Tô fazendo uma aplicação de médio porte que em um dos módulos teremos um sistema de rádio e tv na Web.
Toda a camada de negócios é em Java, o player foi desenvolvido com o Flex3, e ainda estou utilizando o
Flash Media Server como servidor de stream (mesmo que o youtube usa).
primeiramente criamos uma aplicação no lado do servidor (FMS), é nesta aplicação que disponibilizaremos
os vídeos que desejamos transmitir. O FMS utiliza um protocolo chamado RTMP, que será o responsável pela comunicação Cliente/Servidor. O servidor atenderá todas as solicitações através das chamadas via RTMP (rtmp://server/app/video).
Para o cliente, temos no Flex um componente chamado VideoDisplay, este componente abstrae muito a comunicação com o server. Basta passarmos para ele o endereço RTMP que desejamos conectar, e pronto
nosso VOD (vídeo on demand) será iniciado.
Por baixo da abstração, o que ocorre é que o VideoDisplay cria uma NetConnection com o FMS e feita a conexão é criado um NetStream com o endereço RTMP.
o material que tenho são de propriedade intelectual da empresa que trabalho, logo não posso divulgá-los.
Logo pretendo escrever um tutorial básico, que envolverá Java/Flex com blazeDS e também o FMS.
mas de início, instala o FMS, dá uma explorada no admin dele, que é bem fácil e intuitivo. Você vai ver que tem
os exemplos, utilize-os para testes. Abra o seu eclipse com o plugin do Flex3, ou o Flex3 Buider, arraste o componente do vídeo display para a tua aplicação e preencha o campo source do componente com o endereço rtmp do exemplo que acompanha o FMS. source=“rtmp://localhost/samples/video”.
só isso !