Aplicação web, depois de um tempo para e na tentativa de login da null

8 respostas
EduFranzoni

Pessoal, tudo bem?
Minha aplicação web, está acontecendo uma coisa muito estranho.
Por exemplo: estou navegando normalmente, consultando as tabelas, etc. até que uma hora do nada para! ai eu atualizo ele volta pra tela de login e depois de efetuar a tela de login aparece “null”
na tela em branco.

Acredito que isso tenha algo aver com o servidor, já reniciei o tomcat e ainda continuou acontecendo.

Vocês sabem o porque isso está acontecendo?

OBS: depois de um tempinho acontecendo o problema do “null” volta a funcionar novamente, e fica nesse ciclo.

att obrigado desde ja

8 Respostas

EduFranzoni

OBS1: a maioria das vezes que isso acontece, a página está carregando alguma tabela do banco de dados, e essa tabela é grande e não tem paginação.

FernandoFranzini

Sua config de pool ta ok?

EduFranzoni

vish parceiro, não sei nem o que é isso.
sou iniciante. o que é? como posso ver?

Att,

EduFranzoni

tens algum material interessante sobre isso?

EduFranzoni

Acredito que isso esteja acontecendo, porque mudei a consulta ao banco de dados.
Como corrigir esse problema? preciso utilizar essa consulta.

att,

FernandoFranzini

Pool é metodologia usado para fazer sua aplicação conectar no banco de dados.

A idéia por trás de um pool de conexões é otimizar o acesso aos dados através de uma utilização racional das conexões feitas com uma fonte de dados. Afinal uma conexão a uma fonte de dados é consome muito recursos e precisa ser olhada com cuidado.

A técnica do Connection pooling permite a uma aplicação reusar conexões que existem em um pool a invés de repetidamente fechar e criar novas conexões. Isto pode aumentar significativamente o desempenho e a escalabilidade das aplicações pois permite que um menor número de conexões atenda as requisições por conexões de uma aplicação visto que todas as conexões já estão prontas e criadas no pool a espera de serem utilizadas.