Aplicação web, depois de um tempo para e na tentativa de login da null

8 respostas
EduFranzoni

Pessoal, tudo bem?
Minha aplicação web, está acontecendo uma coisa muito estranho.
Por exemplo: estou navegando normalmente, consultando as tabelas, etc. até que uma hora do nada para! ai eu atualizo ele volta pra tela de login e depois de efetuar a tela de login aparece “null”
na tela em branco.

Acredito que isso tenha algo aver com o servidor, já reniciei o tomcat e ainda continuou acontecendo.

Vocês sabem o porque isso está acontecendo?

OBS: depois de um tempinho acontecendo o problema do “null” volta a funcionar novamente, e fica nesse ciclo.

att obrigado desde ja

8 Respostas

EduFranzoni

OBS1: a maioria das vezes que isso acontece, a página está carregando alguma tabela do banco de dados, e essa tabela é grande e não tem paginação.

FernandoFranzini

Sua config de pool ta ok?

EduFranzoni

vish parceiro, não sei nem o que é isso.
sou iniciante. o que é? como posso ver?

Att,

EduFranzoni

tens algum material interessante sobre isso?

EduFranzoni

Acredito que isso esteja acontecendo, porque mudei a consulta ao banco de dados.
Como corrigir esse problema? preciso utilizar essa consulta.

att,

FernandoFranzini

Pool é metodologia usado para fazer sua aplicação conectar no banco de dados.

A idéia por trás de um pool de conexões é otimizar o acesso aos dados através de uma utilização racional das conexões feitas com uma fonte de dados. Afinal uma conexão a uma fonte de dados é consome muito recursos e precisa ser olhada com cuidado.

A técnica do Connection pooling permite a uma aplicação reusar conexões que existem em um pool a invés de repetidamente fechar e criar novas conexões. Isto pode aumentar significativamente o desempenho e a escalabilidade das aplicações pois permite que um menor número de conexões atenda as requisições por conexões de uma aplicação visto que todas as conexões já estão prontas e criadas no pool a espera de serem utilizadas.

Geralmente se cria um pool de conexão para cada string de conexão onde um algoritimo associa itens no pool baseado exatamente na string de conexão; quando pool é criado são criados objetos de conexão e incluídos ao pool para satisfazer o requisito mínimo de tamanho do pool especificado.

Quando uma conexão é requisitada por uma aplicação e o tamanho máximo do pool foi alcançado , a requisição é enfileirada e fica aguardando até que uma conexão seja liberada para uso. A liberação de uma conexão ocorre quando ela é fechada ou liberada , neste momento ela é re-alocada ao pool para ser utilizada novamente. O pool de conexões gerencia as conexões que expiraram e/ou que foram liberadas e fechadas.

O objeto conexão usado deverá ser fechado tão logo quanto possível para que retorne ao pool.

Como sua aplicação esta se conectando no banco?

FernandoFranzini

Acredito que por usar um mesmo tipo de consulta para varios usuarios dessa tabela. esteja prejudicando, e com isso ele derrumba o tomcat do servidor, e outra aplicação chega a cair também.
você sabe como posso resolver isso?

Claro que não!! Não exite isso…tem algum bug no seu código meu querido…

Eu não sei…vc vem aqui dizendo q seu sistema ta com erro, sem informações nenhuma…
Todos do forum estamos aqui para judar…mas não tem como adivinharmos as coisas :slight_smile:

Responde ai:
Não da exception?
Como o sistema acessa ao banco?
Não foi vc q fez?
Parece que vc ta realmente perdido…
Certeza que é seu codigo…kkkkkkk

EduFranzoni

1

Criado 22 de setembro de 2011
Ultima resposta 23 de set. de 2011
Respostas 8
Participantes 2