Aplicação Web - Entidades relacionadas na mesma tela

Fala galera, blz?

To desenvolvendo uma aplicação web e gostaria saber a opnião de vcs na seguinte questão:

Em uma tela de cadastro, por exemplo pessoa, existe um atributo cidade que é um outro objeto. Quando o usuário está cadastrando uma pessoa ele deve selecionar a cidade entre as cidades já cadastradas ou adicionar uma nova cidade se não achar.

Como vcs fazem? Abre popup? Nova janela? Redirecionam a página?

Existe uma “boa prática” pra isso?

Valeu! :smiley:

Cara, blz?

Para informações de endereço, cidade, cep etc. É aconselhavel você baixar uma base atualizada de CEP e motar sua aplicação para buscar dessa base, pois o usuário cadastrar uma cidade é meio estranho…

É, eu tb acho!

Mas a aplicação só usará umas 10 ou 15 cidades.

E existem outras relações também!

Monta uma tela de inserção de cidades, isso resolveria

Talvez resolveria, mas e se a sua aplicação crescer ? E se o usuário cadastrar o nome da cidade errado ?

Trabalho num sistema legado que tem justamente esse problema. É horrível !!!

Eu pegaria uma base de dados atualizada… :slight_smile:

A questão é:

Essa tela de inserção seria num popup, nova aba ou redirecionaria?

[quote=pedrinho20]Talvez resolveria, mas e se a sua aplicação crescer ? E se o usuário cadastrar o nome da cidade errado ?

Trabalho num sistema legado que tem justamente esse problema. É horrível !!!

Eu pegaria uma base de dados atualizada… :slight_smile:
[/quote]

Eu sugeri isso mas nao rolou :frowning:

É como se o usuário fosse cadastrar um modelo de carro e na hora nao encontrasse o fabricante, teria que cadastrar. Como vc tratam esses casos? Não gostaria que o usuário tivesse que cancelar o cadastro do carro pra ir pra tela de cadastro do fabricante.

thiago256,

Ninguém melhor pra responder sua pergunta do que você mesmo…

Você conhece o funcionamento da sua aplicação e o design dela. Posta um print ai pra gente dar uma olhada.

Segue o print

Cadastro de cidades são poucos campos, abre um popupzinho pra ele cadastrar na hora, quando der o salvar volta preenchido

vai dar refresh na pagina principal para fazer aparecer a cidade nova?