Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas.
O assunto é sobre uma aplicacão grande, tipo um site de compartilhamento de arquivos (imagens, videos) e/ou uma rede social.
Sei que postar aqui sobre como fazer uma rede social não é legal, e também não vou pedir como fazer, mas sim, tenho muitas dúvidas
quanto a desenvolver uma aplicacão deste porte.
Claro que mesmo se desenvolver e der certo (o que é pouco provável) ótimo, mas se não, acredito que o conhecimento adquirido,
será muito útil em qualquer outra aplicacão.
Então se alguém estiver a fim de compartilhar conhecimentos sobre esta área, agradeco.
Bem, a primeira dúvida seria, em uma aplicacão de grande porte (milhões e milhões de acessos) qual a linguagem
que seria melhor ou se adaptaria melhor? (Isso sem pensar em acesso ao banco de dados)
Até onde sei, no facebook, o frontend é desenvolvido em PHP, mas é convertido em C++ por uma ferramenta chamada HipHop,
claro que a linguagem nativa seria a mais rápida.
Mas eu perguntei para um programador, que acho que tem uma boa experiência em Java, se Java seria bom para algo como uma rede social, e ele me disse que não, quato ao porque não deixou claro.
Como eu desenvolvo em Java e em PHP também, mas gosto de Java, minha idéia inicial seria Java.
Sei que o Java converte o bytecode, claro isso deve ser muito rápido, mas imagino que em um caso de milhões de acesso, cada milisegundo economizado,
faz diferenca.
Então gostaria não que me falem como fazer, mas sim que me mostrem um pequeno caminho, por onde comecar.
Muito Obrigado