Aplicacao Web GWT

Olá pessoal vou começar uma aplicação web GWT do zero.
E como eu nunca usei GWT antes, estou aqui com algumas dúvidas e queria ajuda de vocês que dessenvolvem aplicações GWT.
Vocês utilizam alguma biblioteca de componentes GWT, tipo essas: advanced-gwt-components , gwtcomp, gwt-ext

A que eu gostei mais (por conta dos efeitos e coisa e tal) foi a gwt-ext, mas como o pesoal da ext-js andou mudando seu esquema de licenciamento estou com medo de utilizá-la e ficar refém deles.

Alguem usa outra coisa totalmente diferente? Ninguem usa nada e faz todos os widgets na mão mesmo?
Como funciona isso na prática?

Obrigado a todos. :slight_smile:
Serginho

Cara estou começando a estudar GWT nessa semana.

Se você ver no site do GWT-EXT, você verá que a licença só é valida depois da versão 2 do ext. Já que o GWT-EXT usa uma versão inferior, então não há nenhuma licença que te impessa de usar para uso comercial.

Tem também uma biblioteca do GWT para o Jquery. Acredito que apenas com essas 2 bibiotecas extras de componentes você já irá poder criar aplicações bem robustas.

Você também pode fazer seus próprios widgets, porém na maioria dos casos já existirá algo que você precise.

Agora deixa eu et perguntar uma coisa. Como você está fazendo a navegação na sua aplicação GWT?

Eu estou tentando fazer algo na classe com o EntryPoint que faz uma associação com o HistoryChanged, mas queria saber se tem algum outro jeito mais prático.

Vamos postar uns códigos aew, para um ajudar o outro.

Vlw!!!

Kra eu nao comecei a aplicação ainda. Mas pelo que eu estudei até agora, eu vou utilizar a solução de HistoryChanged mesmo para controlar a navegação. Quanto a biblioteca de JQuery vou dar uma pesquisada.
Valeu pela dica.
E assim que eu começar eu coloco algum código aki.

Qualquer coisa a gente se fala.

Abraços e Obrigado.

Serginho

É simples usar HistoryChanged e no meu ponto de vista é a melhor forma. Nele você pode controlar inclusive se o usuario pode ou não usar o voltar do navegador para determinada situação. Tendo assim um maior controle da navegação do usuario.