Aplicação Web - Instalar na máquina do cliente[RESOLVIDO]

4 respostas
viniciusEric

Boa noite amigos!
Seguinte, desde já, sendo sabedor que sou pouco experiente, peço desculpas de antemão caso venha a ‘falar’ alguma besteira aqui! :lol:

Estou desenvolvendo uma aplicação simples para uma cliente. É somente para controle de estoque. Por ter uma base no ensino no meu curso de Sistemas de Informação somente em aplicações baseadas na Web resolvi desenvolvê-lo assim. Minha principal dúvida é em relação a instalação da aplicação na máquina cliente. Eu, baseado apenas na lógica, sigo o seguinte raciocício: Instalo o tomcat na máquina da cliente, publico a aplicação no mesmo e pimba! Feito… configuro o banco de dados e pronto.

Terei eu que ensinar ela a iniciar o tomcat e ecessar a aplicação pela url?
Tem como (creio que sim) criar um arquivo, sei lá, .bat, que inicie as classes e o tomcat?

Se alguém ja fez algo do tipo, agradeceria demais alguma dica!
Fiquem com Deus, abraços!

4 Respostas

ricardocomp

Jóia viniciusEric?
Vc está querendo colocar a sua
aplicação na web para a cliente
acessar em qualquer lugar
não é isso? :smiley:

viniciusEric

Fala ricardocomp, beleza?

Não amigo, a aplicação vai ser na máquina dela.
Tudo local mesmo.

T

Olá Vinícius…

No próprio TOMCAT tem como vc configurar para ele dar STARTUP automaticamente! Entre no monitor do tomcat, Configure --> Gereral --> Startup type = Automatic

Sobre entrar na aplicação…

Basta apenas colocar um ATALHO na Área de Trabalho para a URL da página! Um arquivo .HTML que contenha o LINK do seu sistema. Assim que o cliente clicar no arquivo, o browser abra-se com o LINK do sistema.

Foi assim que fiz uma vez!

Acho que é isso!

[]'s Thiago.

viniciusEric

Boa noite Thiago!

Esse link .HTML seria para a página de aplicações do tomcat?
Ou para a index do sistema, que no caso seria login.jsp?

Vou tentar algumas coisas… valeu amigos!
Muito obrigado pela atenção!

Criado 18 de novembro de 2009
Ultima resposta 18 de nov. de 2009
Respostas 4
Participantes 3