Aplicação web sem classes beans

Pessoal, desenvolver um sistema por exemplo, para cadastro de empresas e usuários. sem criar a classe Empresa, com seus atributos e métodos. é incorreto? já me deparei com algumas aplicações desse jeito.

existe algum padrão ideal?

Claro que é errado… mais vai funcionar da mesma forma rsrs,

mais cade a OO

Cara, dê uma olhada no artigo “Modeling Web application architectures with UML” do Jim Conallen.
Talvez isso te ajude bastante! Seria interessante, na verdade, que todas as pessoas lessem esse artigo…

certo ou errado é relativo, dentro do conceito de OO é errado. Mas se for considerar errado independente do ponto de vista, há 10 anos quando OO não era tão “evoluído” os caras faziam tudo errado?

Os padrões OO são para auxiliar na organização, se você tem 50 projetos todos com a mesma organização interna, mesmo que não seja OO, pode considerar que eles estão “certos”, pois com os 50 projetos, se você precisar mudar algo no código, não demoraria tanto, não se perderia tanto. Mas se são 50 projetos bem estruturados em OO, mas cada um organizado de uma maneira diferente, você terá um custo muito grande para dar manutenção neles, quem sabe até tenha partes que você não consiga lembrar ou entender como foi organizado e tenha que refazer tudo de novo.

Seguir os padrões é mais prático para caso precise fazer a manutenção, ou mesmo para desenvolver novos aplicativos (pois você já saberá o caminho, não terá que ficar pensando num caminho diferente a cada projeto)

Interessante pessoal, foi o que eu pensei quando vi essa aplicação que citei.

Simplesmente é um website que utiliza java para manipular o banco de dados. e fazer algumas outras funções.

por isso achei estranho. resumindo, é uma *** de projeto?

obs: não foi eu quem fiz, estou pegando no meio do caminho rs.

[quote=rxca]Cara, dê uma olhada no artigo “Modeling Web application architectures with UML” do Jim Conallen.
Talvez isso te ajude bastante! Seria interessante, na verdade, que todas as pessoas lessem esse artigo…[/quote]

existe alguma tradução desse artigo?

Cara, não que eu saiba…