Aplicação Web trava e só volta ao dar reload pelo manager do tomcat

Tenho uma aplicação web que utilizo JSF e hibernate. eu faço o upload dela no dia, e ai ela funciona o dia inteiro numa boa, porém no dia seguinte quando chego e tento rodar a aplicação ela não funciona corretamente.
Ela chega a carregar a pagina de login, mas porém quando clico no botão de login, ele não reagi, ou seja, se eu coloco o nome de usuario e a senha correto ou errado, ele simplesmente não reagi, não exibi mensagem de erro indicando que a senha esta errada e tbm não redireciona o usuário para a pagina de boas vindas.

Suspeito que seja alguma coisa com o Hibernate, talvez o pool de conexão, mas é so um chute, como o app já está no servidor da empresa, não consigo ver se o console(quando estou desenvolvendo localmente no meu pc, vejo pelo netbeans) exibe algum erro.

Outra coisa que percebi, quando carrego uma pagina que precisa do banco de dados, ela tbm da erro(ex: a lista de cidades que esta cadastrada no banco de dados)

Como posso fazer para poder identificar o erro(para assim depois descobrir como corrigi-lo)

T+ gente

verifica os logs do server.

att,

Vais ter que ver o log do server, como o pedruhenrik comentou, mas eu suspeito que tu estejas abrindo conexões e não liberando teus recursos corretamente.

Abraço!

No meu caso eu uso o Tomcat 6, em qual arquivo e que pasta fica esse log,
pois ai eu posso pedir para que o responsavel pela rede me libere o acesso ao tal arquivo, pergunto pq não conheço nada sobre o tomcat

instala na sua máquina e faz um exploration da vida no que foi instalado.

acho q pode mudar tb conforme o sistema operacional.

att,

Achei a pasta de logs do tomcat no windows, ta bem na cara mesmo, se no linux for igual ta tranquilo, vou passar pro controlador da rede pra ver se ele libera o acesso para que eu verifique o erro

Bom, to com os logs do servidor, mas tem muita coisa nele, pois trabalhei nele o dia todo hj, vou enviar o que eu acho q deve ser o erro q causou o problema pela manha

//erro deve ser causado pois a pagina tenta consultar a tabela estado do DB
javax.el.ELException: /sec_Pessoas.xhtml @105,134 value="#{gravaEstado.estados}": Error reading 'estados' on type br.salesianos.db.GravaEstado
.
.
.
Caused by: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: could not execute query
.
.
.
Caused by: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: The last packet successfully received from the server was 61,550,614 milliseconds ago.  The last packet sent successfully to the server was 61,550,614 milliseconds ago. is longer than the server configured value of 'wait_timeout'. You should consider either expiring and/or testing connection validity before use in your application, increasing the server configured values for client timeouts, or using the Connector/J connection property 'autoReconnect=true' to avoid this problem.
.
.
.
Caused by: java.net.SocketException: Broken pipe

Pra baixo disso tem muitos outros erros, porém eu suponho que seja esse q tenha causado o problema.
Amanhã quando eu chegar certamente o problema vai se repetir, ai eu pego exatamente o erro que foi causado e posto aki

ps:pela ultima mensagem ele ta mandando usar o autoReconnect=true, vou tentar e ver se consigo