Apresentei essa semana meu projeto TCC na faculdade onde desenvolvi uma aplicação em JAVA voltada para Desktop.Como sujestão os examinadores da banca me orientaram a desenvolver uma aplicação voltada pra Web utilizando JPA e Hibernate na apresentação da minha monografia o ano que vem.só que não sei por onde começar, andei dando uma lida sobre os conceitos de JPA e Hibernate só que não encontrei nada que se referisse ao uso deles voltado para Web.
Desde já agradeço aqueles que puderem me dar alguma sugestão
cara se voCê entendeu conceitos é meio caminho andado, agora o que você tem que fazer é criar uma aplicação Web, e decidir o que quer usar, ou JPA ou Hibernate…
a partir dae você irá criar as bases de sua aplicação, ou seja, vai escolher seu banco e tals, criar seus POJOS na aplicação, e vai mapear esses pojos, com o hibernate, no momento em que você gerar o banco ele irá mapear as suas classes (POJOS) para o seu banco de dados, basicamente a parte do Hibernate acaba ae, agora o maximo que você vai ter que fazer é usar um DAO generico que vai usar uma conexão feita pelo hibernate… e realizar as ações feitas pelo banco, TUDO USANDO OBJETOS, quem vai se preocupar com o banco é o Hibernate, você trabalha somente OO
Apresentei essa semana meu projeto TCC na faculdade onde desenvolvi uma aplicação em JAVA voltada para Desktop.Como sujestão os examinadores da banca me orientaram a desenvolver uma aplicação voltada pra Web utilizando JPA e Hibernate na apresentação da minha monografia o ano que vem.só que não sei por onde começar, andei dando uma lida sobre os conceitos de JPA e Hibernate só que não encontrei nada que se referisse ao uso deles voltado para Web.
Desde já agradeço aqueles que puderem me dar alguma sugestão
[/quote]
Ao ler os conceitos você não encontrou nada quer se referisse a web porque a implementação do Hibernate com JPA não é específicamente para Web, você pode utilizá-lo também para sistemas Desktop. É basicamente a mesma coisa, exceto em pequenos detalhes de configuração como o uso do Filter que é indicado para aplicações Web, mas não se preocupe com isso agora.
Se já entendeu alguns conceitos, então mãos à obra.
Cara, só por curiosidade, qual é a ideia do teu tcc epq os professores sugeriram mudar de desktop para web?
Tb vo faze meu tcc no próximo semestre e por isso to atento.
Galera, obrigado pela colaboração, mas acho que não fui muito claro ao postar minha dúvida. Na verdade minha maior dúvida é como integrar ou associar a aplicação WEB ao hibernate/JPA, se precisa de algum outro framework etc.já utilizei no quinto período, aplicação web com java utilizando Servlet.Me desculpem pelo lapso também mas me esqueci de colocar uma coisa, eles colocaram como sugestão também utilizar Zkoss que nunca ouvi falar. Na verdade talvez vcs devem estar se perguntando porque ele nao pergunta para o professor? é pq apresentei meu projeto a semana passada, e ainda não fui na faculdade depois disso, estou estudando para as provas finais.
cara utilize RichFaces e não ZKoss para a camada da view! desta forma vc tera uma classe para manipular sua tela e seus daos usando o hibernate para manipular seus pojos