Aplicação Web X Aplicação Desktop

Ola Pessoal,

Gostaria de saber porque se ouve falar mais em aplicações web desenvolvidas em java do que aplicações desktop?

Existe alguma limitação no java para desenvolvimento desktop? O java é fraco pra Desktop?

Abraços…

Na minha opinião, aplicações feitas para desktop, usando Swing, por exemplo, são complexas para desenvolver, principalmente se quem for programar é iniciante. Há muitos caminhos que a pessoa pode seguir, o que pode induzir a desenvolver pelo modo errado.

As aplicações para web podem ser feitas com vários frameworks disponíveis, o que auxilia o programador a se focar mais no negócio em si. Além disso, qualquer computador possui um browser, basta digitar a url corretamente que o usuário já entra no sistema.

Na minha opnião isso não acontece em funão do Java ser ruim para desktop.
E sim pq estamos na era da internet e tudo que gira no mercado hj são aplicações voltadas para esta area.
a maioria das aplicações que usam aplicações desktop estão fortemente ligadas a um servidor ou outras aplicações que utilizam a internet como meio de comunicação principal. e isso faz com que elas sejem referenciadas como aplicações web " entre aspas".

isso é o que eu acho!

:stuck_out_tongue:

Roger75:

Então programar em java para web é mais facil do que pra desktop?
E no caso de aplicativos moveis (fazendo uma comparação entre os 3), é mais facil, mais dificil, melhor, pior…??

Mais uma pergunta:
No mercado de trabalho hoje está-se programando mais para web, desktop ou moveis?

Sou iniciante em java e ainda não tenhu muita noção da diferença entre essas areas com relação a linguagem/desenvolvimento, o que muda e o que não muda.

Desculpem se estiver sendo chato, mas eu tenhu essas duvidas ué :oops:

Pô Thiago, tu é Chato heim! hehehehehe :lol:

[quote]Então programar em java para web é mais facil do que pra desktop?
E no caso de aplicativos moveis (fazendo uma comparação entre os 3), é mais facil, mais dificil, melhor, pior…??[/quote]

É menos complicado, para web como disseram aí têm muitos recursos(frameworks) que ajudam e muito no desenvolvimento.

Para Web sem sombra de dúvida, móveis está expansão e desktop pouca procura.

É isso aí! Qualquer coisa poste aí!

Na minha opnião desktop precisa de uma maquina mais fortinha!!!
Quem aqui ja não implatou um projeto onde maquinas de produção,e expedição fosse maquinas velhas e ultrapassadas? tem tambem a questão de estar na web um servidor com replicação backup e outras regras de segurança. acredito que aplicação desktop estão perdento mercado por esses motivos.

abraço

o que realmente cresce no mercado é java para web (J2EE) e tbm (J2ME), porem, de certa forma todos mais cedo ou mais tarde serão requisitados para qualquer aplicação que use a internet. Um exemplo disso é o site do banco do brasil que possui (o site, alguns softwares para os clientes juridcos e acesso pelo celular!

se vc esta começando agora, aproveite para estudar o J2SE, pelo fato de que ele está presente em todos os livros q vc for comprar para aprender java. E depois que tiver um conhecimento legal, pule para J2EE.

é o que eu recomendo!