Aplicação Web X Web proxy

Olá pessoal,

A alguns dias conclui uma aplicação Web que utiliza JQuery e BootStrap, pois bem, em ambiente de desenvolvimento tudo funciona perfeitamente, porem, ao publicar no servidor da empresa alguns recursos da aplicação, relacionados ao front-end param. Então percebi que se eu for nas configurações de internet do Windows e adicionar o IP do servidor de aplicação na lista de sites locais a ignorar proxy a aplicação funciona normalmente.

Alguém já passou por isso?

Sim, e provavelmente a politica de proxy da empresa precisará ser analisada, e alterada. Já passei por isso e foi o que foi feito, na realidade lá na empresa foi mais fácil, apenas informaram pro proxy ignorar meu sistema, e pronto,não sei se poderá ser feito o mesmo aí onde você está, mas é uma possibilidade.

Isso é uma das coisas que eu mais acho bizarro nos projetos de sistemas. Não sei se foi o caso, mas, eu trabalhei em vários projetos onde o PMO ou mesmo apenas um gerente de projetos estava envolvido e dificilmente lembram de incluir as alterações nas configurações de firewall e proxy das empresas para aceitar o projeto.
Isso quando não esquecem de incluir o DBA, o administrador do servidor e etc…
Tenso.

1 curtida