Aplicação Web

viva,

sou um novato em java, tenho lido varias coisas sobre java…

uma das coisas que mais me confunde, é o monte de aplicações e plataformas que o java tem para criar aplicações…

eu oiço falar de struts/hibernate/weblogic/websphere/JBOSS/servelets montes deles que na realidade não se percebe bem qual o melhor para criar aplicações web com melhor performance e mais robustes…

o que eu gostava de saber são quais as melhores combinações entre estas aplicações que existem para criar aplicações web… aplicação + bases de dados…

abraços
nC

Vá para .NET, lá só tem um jeito de fazer as coisas… :wink:

Uma das coisas boas (ou más) da tecnologia Java é que ela ainda não está “ossificada”. Por exemplo, se você já viu um documentário mostrando que tipos de automóveis existiam no começo do século passado, vai ver que mesmo o combustível ainda não estava padronizado, e cada fabricante tinha o seu jeito de fazer as coisas (sem contar que naquele tempo ainda havia rodas de madeira, pneus maciços e partida a manivela nos carros).
Qual é o melhor para ser usado? Depende de várias coisas:

• Se você já conhece a tecnologia
  • Se você tem suporte (por exemplo, se você vai usar uma biblioteca muito boa mas que foi abandonada pelo seu fabricante há dois anos, acho que você vai acabar ficando na mão…)
  • Capacidade de expansão (há tecnologias que são muito boas para problemas pequenos, mas não funcionam para problemas grandes.)
    e outras coisas… Peço aos outros integrantes do fórum mais opiniões.

interessante o teu POST…

eu realmente gostava de avançar com o java para criações de aplicações web, realmente existe mt coisa para se conhecer, mt coisa para testar…

o .NET hoje em dia, ja existe open source… mas o que eu queria mesmo era caminha no java, mas a coisa parece ser bem mais complicado do que pegar num visual studio .Net e estudar .Net

mesmo assim quero conhecer mais do java dai, eu querer saber quais as melhores combinações par aobter mais performance e robustes nas minhas aplicações que irei criar :slight_smile:

Bem, já que é novo no mundo de Java, vou te dar a recomendação que eu e muitos outros aqui no fórum dão: esqueça J2EE por enquanto. Estudo bem a plataforma Java, conceitos de OO, além de fazer um monte de programas para se familiarizar com a linguagem.

Coisas para fugir agora no começo:

• fazer telinhas
  • acessar banco de dados
    Fazer essas duas coisas direito exige prática. Muitos que vem de linguagens como vb e delphi ficam sedentos de fazer formulários bonitinhos, acostumados com arrastar e soltar. Não tente, vai ficar frustrado e ganhar OutOfMemoryExceptions.

Coisas para estudar dentro da linguagem no começo:

• OO
  • Strings
  • Collections
  • Threads

Além de ler os tutoriais básicos aqui do GUJ mesmo, que são muito bons:
http://www.guj.com.br/user.article.list.chain

E lembre-se: antes de perguntar aqui, pergunte primeiro para o Google e para a Busca aqui no fórum :smiley:

Bons estudos!