Aplicações Desktop

3 respostas
pauloperes

Olá Pessoal,

Estou querendo fazer uma aplicação desktop, pretendo usar o Swing para fazer as telas no NetBeans, não gostei muito do Eclipse e também estou pretendendo usar o hibernate para persistência dos dados.

Pergunto, compensa usar o hibernate, ele é bem usado em grandes aplicações ou existem outras formas de persistência.

Valeu

Paulo

3 Respostas

I

Estamos utilizando SQLMAP, no lugar do hibernate. Estou gostando do resultado. Já estou na segunda aplicação swing, e estou gostando. Como IDE estou utilizando o NETBEANS, para quem é iniciante ele é mais fácil e produtivo.

kartler

pauloperes:
Olá Pessoal,

Pergunto, compensa usar o hibernate, ele é bem usado em grandes aplicações ou existem outras formas de persistência.

existem dezenas de formas de persistencias, e o Hibernate é sim usado em grandes aplicações e aprovado pela comunidade, e como tem um bom numero de usuarios é bem melhor vc encontrar documentação e tutoriais em nossa ligua portuguesa…

Mas não descarte outras opções leia veja e escolha o que realmente está dentro de seu propósito…

_fs

Uma coisa que eu percebo é que mujita gente acha que o Hibernate é um “escrevedor de queries” como iBatis e SQLMaps são. Bem, ele faz mais coisas que isso, como caching e geração de sql independente de database.

Uma alternativa a ele é o JDO
http://www.jdocentral.com/

Criado 2 de março de 2005
Ultima resposta 2 de mar. de 2005
Respostas 3
Participantes 4