*** Aplicações em Web para JAVA?

Olá, meu nome é Luciano Alvarenga eu sou novo no mundo do Java, eu acabei de fazer um curso de Java Basico e aprendi diversos conceitos.
Atualmente sou programador Junior de ASP em uma escola Judaica.

Eu gostaria de saber quais são as aplicações que eu posso fazer com Java em um ambiente para Web onde todos os padrões terão de ser reconhecidos. Obrigado :roll:

Olá, bem vindo ao fórum!

Não entendi o que você quis dizer com ‘quase todos os padrões terão de ser reconhecidos’, mas já adianto que você pode fazer quase qualquer coisa com java, web ou não :smiley:

Caso você queira saber sobre até onde você pode desenvolver estando na especificação do J2EE, é só dar uma olhadinha nela, simples não??? :smiley:

Lembre-se que, por exemplo, dependendo do servidor de aplicações, ou container web que você utilizar, ele pode implementar algumas coisas a mais do que a especificação da Sun. Portanto se você deseja estar 100% dentro dela, o ideal é destrinchá-la de cabo à rabo e dependendo das ferramentas que você for utilizar você verifica se ela atende ou não os padrões da especificação.

Fui claro??? Ajudei??? É que depois do almoço é meio difícil organizar as idéias enquanto o estômago se diverte. :lol:

Todos os padrões serem reconhecidos??? :shock:
Isso não existe…vc é dependente antes de tudo do browser,q depende de especificações da W3(ou eh W3C???)para entender html,dhtml…o q funciona em alguns,não funcionará em outros…
Agora,se vc tah falando de Protocolos,fica frio q Java dah suporte a TCP,HTTP,SMTP,FTP,seila-o-q-+TP…
Se o Inglês não for uma barreira,leia:
http://java.sun.com/j2ee/

Se estiver falando de Web Services, também pode ficar tranquilo com Java. A plataforma J2EE dá todo o suporte, e segue o padrão especificado pela W3C.