Aplicações no Browser x JSP x Applets

1 resposta
E

Olá Pessoal,

Estou desenvolvimento um sistema de gestão, até o momento em php. Mas, surgiram algumas funções, q não podem ser realizadas devido há algumas limitações do próprio html.

Eu sei que posso criar applets para colocar na página, e de certa forma, vender as barreiras de gui que o html me impõem. Mas somente posso usar applets java? existe algum forma de usar gui’s criadas em alguma ide do java (netbeans por exemplo), como buttons, direto no navegador?

Os javabeans podem ser usados diretamente no navegador, ou tem de ser, convertidos, de alguma forma, para applets?

Ou seja, se eu criar uma aplicação gui em java, posso rodá-la no navegador do cliente, independente de ser um applet? O netbeans me permite criar applets ou preciso utilizar algum outro programa?

Bem, agradeço antecipadamente qualquer resposta, e peço desculpas caso tenha dito alguma besteira ou esteja perguntando alguma coisa muito fácil, mas procurei ajudar em várias fontes mas naum consegui até o momento uma respota apropriada

Mais uma vez agradecendo

Elton

1 Resposta

J

Fala cara…

Como tu fez muitas perguntas num sei e vc eskecer de responder alguma…
Mas vamos lah…

Bem… vc pode criar Applets herdando da class Applet. Que eu saiba, existe o eclipse para para gerar código de interface utilizando o plugin VE
http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2928&sid=7fe351a7d5f8e534686a7c6cf3504404

Criado 18 de abril de 2004
Ultima resposta 19 de abr. de 2004
Respostas 1
Participantes 2