Aplicações WEB

Galera alguem tem alguma aplicação web com acesso a Bd Relacional que tenha chave estrangeira.

Tipo assim: Eu quero saber como faço na WEB pra incluir chave estrangeira. Tipo algum modelo de aplicação. Pois botar um combobox eh forçada !

Salve,

Pelo que eu entendi você quer selecionar um campo de uma tabela, referente a uma chave primária tabela, que por esta chave primaria está possui esta informada em outra tabela??? é isso? Se for dê uma olhada:

coloque aqui os camando para conexão com o banco de dados
SELECT tb1.campo FROM tabela tb1, tabela2 tb2
WHERE tb2.campo = chavePrimaria

Vê se isso resolve!

Kra não eh isso ! Eu quero um modelo de aplicação que use chave estrangeira ! tipo assim :

Tem a tabela usuario compra e produto

usuario compra produto

em compra tem chave de usuario e produto.

no delphi eu colocaria um combobox, mas pra web eh outra metodologia.
E eu não sei como… Quero alguma ideia, algum modelo.
entendeu ???

Ê lá ia!! Nós DELPHInianos sempre com problemas hehehe!!!

wasjediknight,

eu nunca programei pra Web com JAVA, mas qdo eu mechia com ASP, eu fazia assim, por exemplo:

listava todas as compras do cliente Marcos. e nessa lista tinha um link para vc ver os produtos, nesse estilo:

Compras do Marcos
Compra 1 - Link
Compra 2 - Link

quando vc clica no link, ele realiza uma consulta via SQL, assim como nosso amigo marcossousa disse, e retorna os produtos da compra escolhida.

espero q não tenha te confundido mais hehe

até mais!

Na sua pagina de compra vc deve ter uma comboBox preenchida com todos os seus produtos !!!

Na hora de cadastrar na tabela compras, produto e o usuario, vc deve obter o valor do item selecionado na ComboBox atraves do nome do objeto.

EX:.

String produto = request.getParameter(“cmbProduto”); // onde cmbProduto e o nome da sua ComboBox

qualquer coisa e so posta !!! valeu ?!!!

Kra preciso de um modelo ! tem alguma referencia ?? eu sei como pegar o valor o que eu quero eh um modelo de aplicaç~~ao !!!

wasjediknight,

Seja mais específico na sua pergunta para o pessoal entender…
Sinceramente até agora não entendi o que você quer afinal das contas…
Você quer idéias? Você quer um sistema pronto? Você quer tirar alguma dúvida ou somente quer o código pronto?

O que o pessoal comentou são alguns modos claros de soluções propostas. Se essas não são as respostas, reformule a pergunta. Isto ajudará… :lol: :lol: :lol:

[]'s

Quero uma estrutura de aplicação, se tiver codigo fonte disponivel blz, se for um site que eu possa ver a estrutura ta legal. So quero incluir em um cadastro uma chave estrangeira. Tipo tem a tabela usuario e empresa.
Usuario eh de uma empresa, no cadastro de usuario vai haver a chave de codigo de empresa , esse codigo eu podia apenas chamar num combobox, mas não quero fazer isso, pq no caso de muitas empresas fica feio. Quero outra ideia, outro modelo…