Aplicações WEB

Olá pessoal, gostaria de algumas dicas referente a programação WEB, primeiramente sou programador Delphi já a 2 anos e tenho brincado nos últimos meses com o Netbeans 5.5, tive aulas de Java na faculdade e posso dizer que já sei o arroz com o feijão da teoria e também fazer um cadastro básico no Netbeans.

Estou precisando substituir 2 aplicações (uma feita em 2 camadas e outra em 3 camadas) por apenas uma aplicação WEB. A manutenção dos dois projetos já esta complexa e tudo que faço em um projeto tenho que refazer no outro. Ou seja, já esta na hora de mudar.

Preciso de dicas quanto a cursos de Java, estou precisando de algo rápido que traga (como sempre) um modelo onde onde os usuários fazem cadastros e consultas, hoje o sistema já possui 60 forms e a base de dados é em firebird.

Já dei uma olhada na Caelum nos cursos FJ-21 e FJ-26 achei o FJ-26 mais interessante no momento.

Abraços,
Alberto Barros

Se for algo novo na empresa, sugiro partir para JSF e JPA… criando uma cultura que tende a durar bastante. São tecnologias novas, apoiadas (feitas, neste caso) pela Sun e com uma abertura de mercado muito boa.
Mas como o ditado diz: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Eu partiria, como vc está começando, para um Struts com Hibernate pra te incluir no mundo Web. Depois, quem sabe, a proxima já viria nessa arquitetura mais sustentavel.
Existem diversas ferramentas pra te auxiliar nisso. Recomendo o plugin MyEclipse pra começar. Nele vc consegue diversos Wizards em vários frameworks diferentes.

Boa tarde Alberto.

As melhores escolas de java que conheço é a Caelum e a Global Code.

A Caelum tem cursos curtos e muitos faceis de aprender.
Sobre o custo é muito bom comparado o retorno que voce vai ter.
Sobre o curso fj26 vc tem que ter boas noções de jsp, servlet,struts e hibernate para ir direto a ele.
Se não tiver aconcelho fazer primeiro o fj21.

Sobre o curso GlobalCode. são cursos longos tambem sao otimos.( muito conhecido no mercado)
o minimo é 128horas… tem que ter tempo para fazer este curso, devido a quantidade de hora.
O valor é meio que salgado, mais vale a pena.

Como fiz nas duas escolas, recomendo as duas.

boa sorte

[quote=RenatoLeme]Boa tarde Alberto.

As melhores escolas de java que conheço é a Caelum e a Global Code.

A Caelum tem cursos curtos e muitos faceis de aprender.
Sobre o custo é muito bom comparado o retorno que voce vai ter.
Sobre o curso fj26 vc tem que ter boas noções de jsp, servlet,struts e hibernate para ir direto a ele.
Se não tiver aconcelho fazer primeiro o fj21.

Sobre o curso GlobalCode. são cursos longos tambem sao otimos.( muito conhecido no mercado)
o minimo é 128horas… tem que ter tempo para fazer este curso, devido a quantidade de hora.
O valor é meio que salgado, mais vale a pena.

Como fiz nas duas escolas, recomendo as duas.

boa sorte[/quote]

Renato, obrigado pela mensagem, vou entrar em contato com a Global Code, ainda não conhecia essa empresa.

Abraços,
Alberto Barros