Agora eu quero criar uma outra classe “TestaTeste” com um método “tt” que aplique um determinado valor b (por exemplo 100) em r1, um outro determinado valor a (por exemplo 50) em r1 e utilize esses dois valores a e b na soma definida no método valor2 (r2 + r = a + b = 100 + 50) da classe Teste. Como eu faço isso?
TestaTeste{tt(){Testea=newTeste();a.valor1(50);doubled=a.valor2(100);//assim o valor de d é 150}}
Mas percebe-se que você está confuso ainda! Normal. Parece que você ainda não entendeu a diferença classes x objetos e a diferença variáveis locais x variáveis de instância. Explique melhor o seu problema que a sua dúvida fica mais clara, e fica mais fácil podermos ajudar!
VitorDias
@ rmende08
Obrigado pela ajuda ! Desculpa se não fui muito claro, comecei tem pouco tempo, ainda tô pegando o linguajar do negócio ehheh
Mas era isso mesmo que eu queria. Agora pegando o seu exemplo, se eu fizesse algo assim:
Usar o valor de “d” obtido e o valor de “e” obtido e os aplicar no método valor2 da classe Teste. Como eu faço isso funcionar? Não consigo compilar isso ! :?
Assim, eu não tô conseguindo entender ainda o que você pretende com essa classe :!: :!:
rmendes08
Só pra saber, você já programou em alguma outra linguagem de programação ?
rmendes08
ah … e uso as tags code para postar código
VitorDias
Única linguagem que eu sei um pouco além de java é html mesmo. :?
Bom, é parte de um exercício que eu tô fazendo, só que eu generalizei um pouco pra não ficar muito específico. No exercício mesmo, pede que você crie um programa que calcule a resistência equivalente em um circuito elétrico:
uma classe “Resistor” (Teste), em que são colocados três métodos: um em que é entrado o valor de um resistor (valor1), outro que calcula a resistência equivalente entre 2 resistrores em paralelo (o entrado e mais um definido pelo usuário - valor2 - r1 e r2) e outro que calcula a resistência equivalente entre 2 resistores, em série (o entrado e mais o definido pelo usuário).
Depois uma outra classe que chame esses objetos da classe “Resistor” (Teste) e calcule num circuito específico a resistência equivalente do mesmo a partir de valores definidos, no caso r1=50 e r2=100 (classe TestaTeste no exemplo generalizado).
Nessa última classe que eu mandei, eu queria que a classe “Teste” calculasse o valor da soma d = a+100 (em que a=50) e da soma e = b+60 (em que b=20) e depois fizesse o valor da soma d + e = a + 100 + b + 60.
ivandasilva
Também faltou colocar o tipo de retorno do método TT. Por exemplo
void TT(){
// O que o método irá fazer
}
rmendes08
Agora eu entendi. A minha dica é o seguinte, não faça generalizações sem necessidade! Se você vai criar uma classe cujos objetos são resistores, nada mais natural do que criar uma classe Resistor. Logo você vai aprender mecanismos sofisticados para lidar com generalizações/especificações em Java. Perceba como fica mais fácil entender o problema quando você é específico: