Olá Pessoal a minha duvida é a seguinte, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a inserir uma instrução PESQUISAR em um aplicativo da area de trabalho baseado em um BD existente
agradeço desde já
Abraços
Olá Pessoal a minha duvida é a seguinte, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a inserir uma instrução PESQUISAR em um aplicativo da area de trabalho baseado em um BD existente
agradeço desde já
Abraços
Também estive com a mesma dúvida, só sei que deve ser inserido alguns comandos SQL, do tipo select, no evento do botão pesquisar.
Agora a minha outra dúvida seria como criar um aplicativo da área de trabalho com 2 ou mais tabelas, até agora só consegui com uma. Se você puder tb me ajudar ficarei grato.
[quote=LipeVerzotto]Olá Pessoal a minha duvida é a seguinte, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a inserir uma instrução PESQUISAR em um aplicativo da area de trabalho baseado em um BD existente
agradeço desde já
Abraços[/quote]
Qual exatamente a dúvida? O que você precisa é tratar um evento e fazer um SELECT no BD.
[quote=Rhyan]Também estive com a mesma dúvida, só sei que deve ser inserido alguns comandos SQL, do tipo select, no evento do botão pesquisar.
Agora a minha outra dúvida seria como criar um aplicativo da área de trabalho com 2 ou mais tabelas, até agora só consegui com uma. Se você puder tb me ajudar ficarei grato.[/quote]
Você quer pesquisar mais de uma tabela ao mesmo tempo? Se for isso, dependerá do seu BD, mas dê uma pesquisada por Inner Join.
A minha real dúvida é como criar um projeto com duas tabelas.
Através da opção: Arquivo - novo projeto - Java - Aplicativo da área de trabalho java - nome do projeto - aplicativo para banco de dados , etc.
Lembrando que é um aplicativo da área de trabalho java.
[quote=Rhyan]A minha real dúvida é como criar um projeto com duas tabelas.
Através da opção: Arquivo - novo projeto - Java - Aplicativo da área de trabalho java - nome do projeto - aplicativo para banco de dados , etc.
Lembrando que é um aplicativo da área de trabalho java. [/quote]
Você está utilizando algum framework? A princípio, essa sua dúvida é referente ao Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD).
Netbeans e o SGBD é o mysql.
Nossa que topico confuso, o que realmente vc’s estão precisando?
Obs: o bd do que o netbenas utiliza e o Derby. flw