Aplicativo Desktop rodando na WEB

Boa tarde a todos.
Eu possuo uma aplicação desenvolvida em java que roda Desktop, porém eu gostaria que essa mesma aplicação rodasse utilizando o navegador web também.
Vi um sistema que funciona de forma parecida com que eu desejo. Ao acessar o link do sistema o navegador faz download de um arquivo .jnlp e a partir daí ela roda normalmente.

Alguem pode me falar como isso funciona? do que se trata e como eu posso fazer isso também?

abraço a todos.

Boa tarde!

Olha, nunca fiz isso, sou iniciante na área. Mas pelo que li agora, você fazer isso através de uma ferramenta chamada Java Web Start(JWS)…

Mas acredito que não serve pra qualquer coisa, visto o tamanho dos aplicativos desktop. Afinal, não seria nada interessante ter de baixar um aplicativo Java de 10MB toda vez que acessar determinada página. Pela impressão inicial que tive, JWS é indicado pra Applets, que são bem menores.

Alguém me corrige se eu estiver errado, por favor!

:wink:

Eu tenho um projeto assim.

Construi ele usando o OpenSwing, ele já tem uma estrutura boa para isso.
E acrescentei o JavaWebStart.

De uma olhada no OpenSwing que vai resolver seu problema e facilitar o desenvolvimento web.
Eu nunca vi nada tão produtivo para Java no Desktop quanto o OpenSwing.

valeu

Exatamente, apesar de ser grande o aplicativo ele somente fará o download novamente do arquivo se o sistema for atualizado.
Vocês sabem como funciona a configuração do arquivo jnlp?
eu possuo uma aplicação separadas em pacotes. É um sistema simples de helpdesk que estou fazendo para estudar a linguagem.

A disposição dos pacotes está da seguinte forma.

helpdesk.classes -> Ficam todas as classes
helpdesk.forms -> ficam os formularios
helpdesk.imagens -> ficam as imagens dos icones
helpdesk.mapeamentos -> ficam o xml do hibernate
helpdesk.relatorios -> ficam os relatorios do Ireport.

minha duvida é se preciso indicar todos os meus arquivos no .jnlp. e se sim como ficaria uma configuração básica para o arquivo.

Um abraço a todos e muito obrigado pela ajuda.

Você só acrescenta no JNLP os arquivos jars que irão descer para o cliente.
E lembrando que todos precisam estar assinados.

o arquivo Jar encontra automaticamente as classes?

Bom dia a Todos!

Vi este tópico e me interessei pelo assunto. Pesquisei na net e agora estou tentando implementa-lo numa aplicação Desktop que tenho (uma agenda). Só que está dando esse erro ao tentar construir o .jar. Alguém pode dar uma luz ai?

init:
deps-clean:
Updating property file: D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\build\built-clean.properties
Deleting directory D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\build
clean:
init:
deps-jar:
Created dir: D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\build
Updating property file: D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\build\built-jar.properties
Created dir: D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\build\classes
Created dir: D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\build\empty
Created dir: D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\build\generated-sources\ap-source-output
Compiling 7 source files to D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\build\classes
Copying 1 file to D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\build\classes
compile:
Created dir: D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\dist
D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\nbproject\jnlp-impl.xml:122:[color=red]Warning: Could not find file D:\Meus Documentos\NetBeansProjects\Agenda\manifest.mf to copy.
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)[/color]

Isso chama-se Java Web Start, aqui alguns links que explicam o que e Java Web Start e respondem as suas perguntas.

http://www.java.com/pt_BR/download/faq/java_webstart.xml

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/tech/index-jsp-136112.html

[]`s

[quote=Ruttmann]Boa tarde!

Olha, nunca fiz isso, sou iniciante na área. Mas pelo que li agora, você fazer isso através de uma ferramenta chamada Java Web Start(JWS)…

Mas acredito que não serve pra qualquer coisa, visto o tamanho dos aplicativos desktop. Afinal, não seria nada interessante ter de baixar um aplicativo Java de 10MB toda vez que acessar determinada página.

[/quote]

Ja trabalhei com um sistema de CRM onde o aplicativo tinha mais que 20MB e nao tinhamos nenhum problema. (Demorava um pouco para baixar o aplicativo quando ele era atualizado, mas isso nao acontecia com mta frequencia).

[quote=Ruttmann]Boa tarde!

Pela impressão inicial que tive, JWS é indicado pra Applets, que são bem menores.

[/quote]

JWS e uma coisa completamente distinta de Applets.