Aplicativo Desktop rodando na WEB

Boa tarde a todos.
Eu possuo uma aplicação desenvolvida em java que roda Desktop, porém eu gostaria que essa mesma aplicação rodasse utilizando o navegador web também.
Vi um sistema que funciona de forma parecida com que eu desejo. Ao acessar o link do sistema o navegador faz download de um arquivo .jnlp e a partir daí ela roda normalmente.

Alguem pode me falar como isso funciona? do que se trata e como eu posso fazer isso também?

abraço a todos.

Boa tarde!

Olha, nunca fiz isso, sou iniciante na área. Mas pelo que li agora, você fazer isso através de uma ferramenta chamada Java Web Start(JWS)…

Mas acredito que não serve pra qualquer coisa, visto o tamanho dos aplicativos desktop. Afinal, não seria nada interessante ter de baixar um aplicativo Java de 10MB toda vez que acessar determinada página. Pela impressão inicial que tive, JWS é indicado pra Applets, que são bem menores.

Alguém me corrige se eu estiver errado, por favor!

:wink:

Eu tenho um projeto assim.

Construi ele usando o OpenSwing, ele já tem uma estrutura boa para isso.
E acrescentei o JavaWebStart.

De uma olhada no OpenSwing que vai resolver seu problema e facilitar o desenvolvimento web.
Eu nunca vi nada tão produtivo para Java no Desktop quanto o OpenSwing.

valeu

Exatamente, apesar de ser grande o aplicativo ele somente fará o download novamente do arquivo se o sistema for atualizado.
Vocês sabem como funciona a configuração do arquivo jnlp?
eu possuo uma aplicação separadas em pacotes. É um sistema simples de helpdesk que estou fazendo para estudar a linguagem.

A disposição dos pacotes está da seguinte forma.

helpdesk.classes -> Ficam todas as classes
helpdesk.forms -> ficam os formularios
helpdesk.imagens -> ficam as imagens dos icones
helpdesk.mapeamentos -> ficam o xml do hibernate
helpdesk.relatorios -> ficam os relatorios do Ireport.