Aplicativo em Java WebStart, protegido?

2 respostas
alucardeck

olá pessoal,

uma duvida…
um aplicativo q fosse baixado pelo JWS, poderia ser ‘hackeado’?

dentro dele possui XMLs q se modificados poderiam causar um estrago no software…
entao qdo uma pessoa baixar o JAR seria possivel editar ele?

pq eu fiz um teste aki rodando o JNLP baixando o JAR de um servidor proprio, e não consegui encontrar onde o maldito JAR foi parar, usei o ‘search’ do windows e nada…
ele é mantido com o mesmo nome? ou usa um nome codificado q apenas o proprio JWS reconhece?

pois eu queria testar algo,
alem de estar setado como proibido rodar em modo offline (oq nao faria diferença se a pessoa modificar o JNLP)
queria saber se ao modificar um arquivo interno dele (no caso o XML), ao fazer a verificação no servidor, ele restauraria o XML a forma original sendo assim removendo qqer ‘hack’ q a pessoa tentou fazer?

pelo que andei lendo, o programa se atualiza se houver modificações no servidor… mas e se o usuario modificar o proprio JAR? o JWS consideraria essa diferença como uma atualização do servidor?

2 Respostas

Felagund

Se não me engano vc nem pode encontrar o jar, o java usa o javaws para executar via web start e mantem nas suas configurações um endereço meio loco de deployment do aplicativo.

E se o cara editar, não vai funcionar mais o aplicativo, bem simples.

:stuck_out_tongue:

fabiozoroastro

alucardeck, se não me engano, a partir da versão 6 da jre, você não consegue mais alterar este jar. Mesmo que você conseguisse alterar, não adiantaria, pois os jars sempre são atualizados para uma versão mais nova como você mesmo disse. E sobre a segurança do jar e de sua versão, a “assinatura” do jar serve para isso. Abraço.

Criado 31 de março de 2009
Ultima resposta 31 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 3