Aplicativo Java com interface gráfica e acesso a BD

9 respostas
Hygor

bem olá galera eu sou novato e iniciante em java e gostaria de pedir se possível um exemplo de uma aplicação java desktop básica com interface gráfica com acesso a banco de dados (de preferência o mysql) só pra realizar as operações básicas de registro (cadastrar, remover, alterar,…) estou com dificuldades aqui nesse projeto e preciso de uma boa base. Desde já agradeço

9 Respostas

viniciusfaleiro

Qual IDE vc usa?? O netbeans gera isso sozinho pra vc testar… Só escolher o banco … tabela… e puff…

ivandasilva

Posta onde você está com dificuldade e se for muita coisa da uma googleada que você acha exemplos…

Hygor

uso exatamente o netbeans vou tentar lá… obg galera qualquer problema conto com v6. vlw

Hygor

alguém pode me passar um aplicativo desktop com acesso ao banco mysql com as consultas básicas? ah com o modelo mvc implementado se possível?? de já agradeço

Gobain

Olha, não sei se isso é trabalho pra faculdade, mas acho muito difícil q alguém te passe qualquer material como vc está pedindo.
A filosofia geral aqui é de sempre ajudar, mas nunca dar de mão beijada… Vc vai ter q começar a desenvolver o q precisa, e com isso dúvidas aparecerão. E aí sim pedindo ajuda vc vai receber.

pedromuyala

Mais conteúdo sobre MVC recomendo acessar este link: http://www.guj.com.br/posts/list/129277.java
Cuidado: Não confunda MVC com CAMADAS (Layer’s). Uma coisa é MVC, outra coisa é Layer’s!
Espero ter colaborado! :wink:

A

Olha, Tenho uma aqui utilizando o Banco de dados PostGreSQL pode ser???

diogom

Anderson, vc ainda tem o MVC utilizando o Banco de dados PostGreSQL ?

A

Sim, mas não é MVC é DAO, se quiser te mando…

Criado 11 de dezembro de 2009
Ultima resposta 16 de jun. de 2010
Respostas 9
Participantes 7