bem olá galera eu sou novato e iniciante em java e gostaria de pedir se possível um exemplo de uma aplicação java desktop básica com interface gráfica com acesso a banco de dados (de preferência o mysql) só pra realizar as operações básicas de registro (cadastrar, remover, alterar,…) estou com dificuldades aqui nesse projeto e preciso de uma boa base. Desde já agradeço
Aplicativo Java com interface gráfica e acesso a BD
9 Respostas
Qual IDE vc usa?? O netbeans gera isso sozinho pra vc testar… Só escolher o banco … tabela… e puff…
Posta onde você está com dificuldade e se for muita coisa da uma googleada que você acha exemplos…
uso exatamente o netbeans vou tentar lá… obg galera qualquer problema conto com v6. vlw
alguém pode me passar um aplicativo desktop com acesso ao banco mysql com as consultas básicas? ah com o modelo mvc implementado se possível?? de já agradeço
Olha, não sei se isso é trabalho pra faculdade, mas acho muito difícil q alguém te passe qualquer material como vc está pedindo.
A filosofia geral aqui é de sempre ajudar, mas nunca dar de mão beijada… Vc vai ter q começar a desenvolver o q precisa, e com isso dúvidas aparecerão. E aí sim pedindo ajuda vc vai receber.
Mais conteúdo sobre MVC recomendo acessar este link: http://www.guj.com.br/posts/list/129277.java
Cuidado: Não confunda MVC com CAMADAS (Layer’s). Uma coisa é MVC, outra coisa é Layer’s!
Espero ter colaborado! 
Olha, Tenho uma aqui utilizando o Banco de dados PostGreSQL pode ser???
Anderson, vc ainda tem o MVC utilizando o Banco de dados PostGreSQL ?
Sim, mas não é MVC é DAO, se quiser te mando…