Aplicativo java em rede local [RESOLVIDO]

Oi Pessoal

Sou iniciante em Java e gostaria que me ajudassem:
Como faço para disponibilizar um aplicativo em Java que utiliza MySQL em uma rede local, ou seja, em uma pasta acessível a todos usuários?
O que é preciso configurar ou instalar em cada computador da rede?

Obrigado

[quote=Mirius]Oi Pessoal

Sou iniciante em Java e gostaria que me ajudassem:
Como faço para disponibilizar um aplicativo em Java que utiliza MySQL em uma rede local, ou seja, em uma pasta acessível a todos usuários?
O que é preciso configurar ou instalar em cada computador da rede?

Obrigado

[/quote]
Precisa instalar em cada maquina a Maquina Virtual Java (JVM);
Mais ou menos assim : Você pode pegar um PC "Servidor " configurar o Banco de Dados e todos os aplicativos instalados nas outros PCs da rede chamar esse Banco de dados!

Ou cada PC ter seu Banco de Dados!

vlw

vlw!
Obrigado por mostrar o caminho.

O Mysql deve ficar em apenas um pc. Escolha um como servidor do banco de dados. Cada estação de trabalho deve ter a jvm e uma cópia
do seu aplicativo.
Você também pode deixar seu aplicativo no servidor e colocar um atalho para execução em cada estação.
É a configuração mais lógica.

Senhores encontro com o mesmo problema, eu desenvolvi a aplicação em
um cliente , e copiei o arquivo jar da
aplicaçao que o netbeans
gera e as libs tbem no servidor.

mas qdo eu crio um atalho no cliente, que irá acessar o servidor, a aplicação na executa podem me ajudar?

Valeu

[quote=horacio_barros]O Mysql deve ficar em apenas um pc. Escolha um como servidor do banco de dados. Cada estação de trabalho deve ter a jvm e uma cópia
do seu aplicativo.
Você também pode deixar seu aplicativo no servidor e colocar um atalho para execução em cada estação.
É a configuração mais lógica.
[/quote]

Parabéns!

Eu faço assim e funciona perfeitamente, porem a rede nesses casos devem ser levado em consideração uma rede ruim comprometem a aplicação!

att.