Aplicativo java fica desatualizado muito rápido?

Olá pessoal.
Tenha uma dúvida. Por exemplo, se eu compilar um aplicativo em Java SE “primeira versão”,
este aplicativo poderá rodar nas versões futuras ou atuais do java?

A Oracle mantém suporte para que estes aplicativo gerados
em versões mais antigas do Java rodem nos JREs mais atuais?

O padrão do java é sempre manter compatibilidade entre versões.

1.1 roda em 1.2 que roda 1.3 e assim vai.

Nunca vi problema com isso não, tirando drivers jdbc que por algum motivo da pau, tinha que ser atualizado.

[quote=Hebert Coelho]O padrão do java é sempre manter compatibilidade entre versões.

Nunca vi problema com isso não, tirando drivers jdbc que por algum motivo da pau, tinha que ser atualizado. [/quote]

É pelo jeito você conhece bastante de Java. Poderia me dizer também se precisas de atualizar seu conhecimento relacionado a java com muita frequência?
vlw pela ajuda!

[quote=diego.psw][quote=Hebert Coelho]O padrão do java é sempre manter compatibilidade entre versões.

Nunca vi problema com isso não, tirando drivers jdbc que por algum motivo da pau, tinha que ser atualizado. [/quote]

É pelo jeito você conhece bastante de Java. Poderia me dizer também se precisas de atualizar seu conhecimento relacionado a java com muita frequência?
vlw pela ajuda![/quote]Depende do que você define de muita frequência. Já li mais de 20 livros técnicos e ainda vejo que preciso ler mais uns 30 para começar a ter uma idéia de tudo do java e desenvolvimento.

[quote=Hebert Coelho][quote=diego.psw][quote=Hebert Coelho]O padrão do java é sempre manter compatibilidade entre versões.

vlw pela ajuda![/quote]Depende do que você define de muita frequência. Já li mais de 20 livros técnicos e ainda vejo que preciso ler mais uns 30 para começar a ter uma idéia de tudo do java e desenvolvimento.[/quote]

Com o conhecimento que vc tem hoje, por exemplo, se ficar uns 4 anos sem programador
ou estudar será que iria levar um susto porque muita coisa que aprendeu está desatualizado?

[quote=diego.psw]Com o conhecimento que vc tem hoje, por exemplo, se ficar uns 4 anos sem programador
ou estudar será que iria levar um susto porque muita coisa que aprendeu está desatualizado?[/quote]Sei não. [=
A oracle comprou a sun e parece que ela tem uma política de manter muitas atualizações.

Não sei como será.

[quote=Hebert Coelho][quote=diego.psw]Com o conhecimento que vc tem hoje, por exemplo, se ficar uns 4 anos sem programador
ou estudar será que iria levar um susto porque muita coisa que aprendeu está desatualizado?[/quote]Sei não. [=
A oracle comprou a sun e parece que ela tem uma política de manter muitas atualizações.

Não sei como será.[/quote]

Obrigado pela ajuda, vlw.