Aplicativo JAVA

Boa noite Pessoal,

Sou iniciante em JAVA e recentemente terminei de fazer uma aplicação de uma agenda, fiz toda interface, fiz a tabela do banco utilizando o mysql. Resumindo, já estou com toda a aplicação pronta no meu PC. A pergunta é a seguinte: Como eu faço para disponibilizar essa mesma aplicação em um outro PC, tipo, o do meu pai, pois ele gostou bastante da agenda.

Nesse caso como faço para levar também o banco de dados todo configurado?

atc,

Daniel Moura

O título do tópico poderia ser algo menos genérico…

Boa noite a todos.

Em primeiro lugar, para que a sua aplicação Java possa funcionar em outro computador, e preciso saber se este outro computador tem uma versão do JDK ou JRE do java, de preferência na versão que voce desenvolveu a sua agenda ou superior, instalada.

em segundo lugar, se voce desenvolveu a sua agenda dentro de uma IDE, como o NetBeans, por exemplo, ao rodar ela dentro do NetBeans, o NetBeans automaticamente cria um arquivo com o nome da sua Agenda ou projeto com a extensão “*.jar”, este arquivo fica dentro da pasta do seu projeto/dist, e só copiar o arquivo para o computador do seu pai, o outro qualquer e clicar em cima dele.

Detalhe, ao clicar em cima dele, e o seu sistema for o windows XP ou superior, e ele rodar, isto significa que a versão do seu JDK ou JRE do java é uma versão 6 ou superior, se não voce terá que executar o Agenda.jar no prompt do DOS, assim:

   C:\caminho da agenda\java Agenda.jar

Voce pode inclusive criar um arquivo .bat com essa linha de comando dentro da própria pasta da agenda.

Amigo… depende como vc fez… vai ter que levar o banco tbm… pq senao ele nao irá achar…

Fez com alguma interface?(netbeans, eclipse)

abç

Prezados “discorpio” e Marcos Paulo, bom dia.

Eu desenvolvi a agenda utilizando o Netbeans, consegui gerar o aplicativo .jar, só que ele não rodou a aplicação acredito que seja pela falta do banco de dados, pois outro aplicativo eu consegui executar sem nenhum problema.